quinta-feira, maio 25, 2006

Exames

Que merda,os exames aí á porta e nem uma porra de uma prova modelo nós temos á maior parte das disciplinas..Português,Biologia e Quimica (estas ultimas provas especificas da maior parte do pessoal de cientifico natural(não sei como se designa agora esse curso,agora mudou tudo,até a porra dos nomes dos cursos)) têm provas diferentes dos outros anos,a Biologia e Quimica com a agravante de ter programas novos,o que quer dizer que nem as provas dos outros anos nos servem..Depois admiram-se das médias dos exames..Acredito que este ano vai ser ainda pior,com o pessoal a fazer a escolha multipla ao calhas (porque agora já não desconta-única coisa boa deste ano) e a quimica mais fodida de sempre..Só a biologia melhorou,estou confiante para esse exame. Gostava de saber quem são os anormais que decidem estas coisas,tenho andado sempre a levar com a reforma do ensino,tive aulas de 90min ano sim ano não,cada vez que entro há um novo programa,o que significa que há sempre confusões com os novos livros e os professores ainda não estão adaptados aos novos programas..Algumas das disciplinas que tenho são terminais,ou seja,para o ano já não as há,o que significa que se não fizermos psicologia por exemplo,para o ano só podemos ir a exame como externos..Está bonito,está..

2 comentários:

Ana disse...

Eu não queria ser portadora de más noticias, mas...quanto mais avanças no grau de ensino pior é!!!
Pensas que quando chegares ao ensino superior vai ser só borga??? Continua a sonhar, principalemnte agora com o Processo de Bolonha, em que tens que ser TU a fazer a pesquisa e a unica coisa que os professores fazem é dar topicos sobre as matérias e com muitíssima sorte dão alguma bibliografia!
Depois há mais uma agravante... As bibliotecas são mmuitíssimo pobres e desactualizadas em relação a livros!!

Ah! Já agora um conselho! Não stresses com os exames, o resultado é bem pior! Tenta levar as coisas na boa (tira um tempo para "respirar"), mas não acreditanto em milagres, é sempre preciso estudar!

peace_love disse...

Sim,todos os stores dizem que na universidade é ainda pior...por isso estou um pouco receosa..vamos ver como me saio. vou tentar não stressar,mas é dificil,né? Nessas semanas vou andar á base de chá de camomila:P