segunda-feira, maio 08, 2006

mundo da droga


"Escolheste o caminho mais fácil
Decidiste fugir da realidade
Quiseste entrar num mundo à parte
Onde te podias esconder da verdade

Quiseste ignorar os teus sentimentos
Fugiste para um mundo onde não sentias
Um mundo onde não há consequências
Onde morres um pouco todos os dias

Esse mundo onde vives agora
Não é melhor do que aquele onde vivo eu
Quiseste fugir dos teus problemas
Agora não os tens porque a tua alma morreu"


(não roubei esta amostra de versos a ninguem,foi eu que escrevi,num momento de inspiração(...))


Cada vez vejo mais gente nesse mundo..cada vez mais e cada vez mais jovens...Já deixou de ser um choque ver miudos de 11/12 anos a fumar,de cigarro na boca,isto quando não é uma ganza. Muitos viram os irmãos mais velhos nessa vida e seguem o (mau) exemplo,achando que é "fixe" ser assim.Vivo no Alentejo,a minha escola é numa vila,vivo num sitio pequeno e já perdi a conta ao número de jovens que conheço, da minha idade e mais jovens ainda,que se metem nas drogas. Jovens que andaram comigo na escola,que conheço desde a pré..Acho que a maioria tem seguido esse caminho. Pergunto-me porquê. Serei priviligiada e terei uma vida muito melhor que eles? Não acho que a minha vida seja um mar de rosas,tenho problemas e altos e baixos,como toda a gente. Então porque não segui esse caminho? Às vezes tive vontade,curiosidade,mas não me deixei levar. Será por ter objectivos na vida? Por acreditar nas minhas capacidades? Por ter sido ensinada a lutar pela vida? E os outros pais,não ensinam isso aos filhos? Simplesmente não entendo. Vejo pessoas inteligentes e com capacidades metidas nisso...pessoas que desperdiçam a vida. Alguém me sabe dizer porquê?

1 comentário:

TomSawyer disse...

presumo que sejam opçoes de vida...fizeste bem em nao te meter nesse mundo, se bem que nao critico quem se mete a cida e de cada um e cada um faz o que quer com ela...e agora muitos parabens pelos versos :) muito bom mesmo afinal ja realizaste o teu sonho umaas quantas vezes ;) continua...