quinta-feira, julho 06, 2006

futilidades

Acho incrivel a facilidade com que se "ama" hoje em dia. Conhece-se uma pessoa na net,tem-se umas conversas pelo messenger e ao fim de uma semana já se tem no nick "amo-te pessoa X"... Claro que pode acontecer que se ame mesmo, e a relação dura. Mas na maior parte dos casos "anda-se" durante umas semanas, se tanto, e vê-se que afinal a pessoa não era como pensávamos ou conheceu outra "vitima", ou ainda, conhece-se outra(o) que parece um pouco mais perfeito e acaba-se a pseudo-relação com muita tristeza...no nick. Passados uns dias lá está um novo nick.."amo-te Y".
E isto repete-se num autêntico ciclo, até que se apaixona a sério ou até que se apanha um valente susto. Acho piada é o melodrama que se faz..porque o mundo parece acabar, mas ao fim de uma semana é como se nunca se tivesse passado nada...E depois estas pessoas ainda têm a lata de dizer que sabem bem o que é amar e acham-se no direito de dar sermões.
Mas como podem estas pessoas viver assim? O desespero por encontrar alguém é assim tão grande? Têm um coração assim tão grande que amam toda a gente e mais alguém? Ou apenas gostam de si próprias e gostam de brincar com os sentimentos dos outros?
Só sei que não seria capaz de viver assim.

1 comentário:

Ana disse...

Amar...já o senti (poucas vezes e já lá vai o tempo)...mas nunca o disse nem nunca o ouvi!!!