terça-feira, agosto 22, 2006

Horóscopo crítico

Na NS'- noticias sábado nº30, li este horóscopo muito real..

Horóscopo crítico

A astrologia tem bastantes semelhanças com a política. Antes de mais, baseia-se em promessas vagas sobre o nosso futuro. Tal como na política, essas promessas servem para nos animar, mas na maior parte dos casos não são cumpridas. Outra semelhança prende-se com o facto de, tal como na política, a astrologia ser quase sempre praticada por gente que não tem qualificações ou conhecimentos para o papel que está a desempenhar. Em último lugar, só mesmo quem não esteja no seu perfeito juizo é que leva os astrólogos a sério. Tal como acontece com os políticos. Há alguns meses que os leitores da NS' se queixam de não haver uma página de astrologia na revista. Confrontado com este problema, Francisco Camacho, o director, decidiu colocar a página de astrologia dentro da rúbrica Massa crítica. O argumento que me apresentou para essa decisão é imbatível: "Se é para a página estar cheia de disparates, ao menos que seja astrologia".

Capricórnio - Tenha cuidado com a alimentação, caso contrário poderá engordar. Aposto que nunca se lembraria disto se não lesse o horóscopo.

Aquário - Esta semana, tenha particular atenção à relação com os seus vizinhos. Especialmente se forem israelitas.

Peixes - No plano da saúde, sofrerá uma fractura da perna direita. Se Marte estiver no alinhamento de Júpiter, terá muitas dores. Se a Lua estiver alinhada com Vénus, também terá muitas dores. Um analgésico ser-lhe-á mais útil que um horóscopo.

Carneiro - Boa fase para resolver problemas domésticos que vem adiando desde há muito. Sim, isso mesmo. É o momento de deixar o avô num lar e abandonar o cão à beira da estrada. Viva o Verão! Viva o descanso!

Touro - Sob a influência de Júpiter, esta é uma boa semana para fazer investimentos. No entanto, sob a influência do Banco de Portugal, não terá dinheiro suficiente para fazer esses investimentos.

Gémeos - Não faço a minima ideia de como vai ser a semana dos nativos de Gémeos, mas, faça o que fizer, não vista a mesma roupa que o seu irmão. Gémeos com a mesma roupa já não está na moda.

Caranguejo - Semana propicia a perturbações psiquicas graves. É possivel, portanto, que seja visto em público a dizer que Cavaco Silva é um bom presidente ou que Fernando Santos é o melhor treinador que o Benfica podia ter.

Leão - Mau periodo para as suas finanças. O seu saldo não lhe permite ter acesso a este horóscopo.

Virgem - Boa semana para o amor. Em vez das habituais 30, esta semana fará 75 visitas ao "site" da Ana Malhoa.

Balança - A sua previsão astrológica é tão má que tem apenas duas opções. Ou passa a semana sob a influência de Plutão e tudo de mau lhe vai acontecer, ou passa a semana sob influência do álcool e tudo de mau lhe vai acontecer mas não sente nada.

Escorpião - Fase propicia à fruição das artes e cultura. Sabe o que isto quer dizer? Começaram as festas nas aldeias. O Quim Barreiros está em digressão nacional.

Sagitário - Blá blá blá blá...Posto isto, ficou a saber tanto do seu futuro com eu.

Por Tiago Rodrigues

3 comentários:

Francis disse...

vou já mudar de roupa.

TomSawyer disse...

epa la vou eu pas terrinhas ver quim barreiros eheheh

Ana disse...

:P Nem uma quano mais 30 ou 75 visitas ao sita da "croma"!!