sexta-feira, setembro 22, 2006

Isto é que era bom para Portugal!


Televisão feita à medida de cada telespectador

Já pensou o que seria criar uma programação exclusivamente a seu gosto? Os filmes começarem à hora exacta a que lhe apetece vê-los. Não ter de assistir a intervalos intermináveis ou até mesmo interromper a emissão em directo da televisão para recomeçar a ver mais tarde. Parece-lhe ficção cientifica? Pois não é.

A KPN (a operadora de telecomunicações holandesa), em parceria com a Siemens, criou uma solução - Mine -, cujo lema é "uma nova experiência de ver televisão", como frisa Ludolf Rasterhoff, director da área de media e TV da empresa. Um serviço que, através de banda larga e de uma set-top box, permite que os telespectadores escolham ver os programas dos três canais públicos holandeses dez dias depois de terem sido emitidos. Conseguem também gravar mais de cem horas de programas através de um gravador fornecido pela rede do operador, seleccionar emissões de 60 canais de televisão e 70 estações de rádio, mais de 500 títulos de filmes disponíveis para assistir a pedido e serviço de Internet. Tudo isto à distância dos botões do telecomando.

em DNonline
----------------------------------------------------------

Tendo em conta a programação dos canais Portugueses, seria sem dúvida uma boa solução para deixarmos de levar com "Pêssegos com canela" e "Floribunda" a toda a hora..

Sem comentários: