quarta-feira, outubro 04, 2006

Mutilação genital feminina



Segundo a wikipédia a Mutilação genital feminina (MGF) é o "termo que descreve esse acto com maior exactidão, é vulgarmente conhecida por Circuncisão Feminina. Esta prática não tem nada em comum com a Circuncisão Masculina. Segundo essa tradição, pais bem intencionados providenciam a remoção das suas filhas pré-adolescentes do clítoris, e até mesmo dos lábios vaginais. Há uma outra forma de mutilação genital chamada de infibulação, que consiste na costura dos lábios vaginais ou do clítoris.
A circuncisão feminina é um termo que se associa a um determinado número de práticas incidentes sobre os genitais femininos e que têm uma origem de ordem cultural e não de ordem medicinal. É uma prática muito frequente em certas partes da África e é praticada também na Península Arábica e em zonas da Ásia. A prática da circuncisão feminina é rejeitada pela civilização ocidental. É considerada uma forma inaceitável e ilegal da modificação do corpo infligida àqueles que são demasiado novos ou inconscientes para tomar uma escolha informada. É também chamada de mutilação genital feminina. A circuncisão feminina elimina o prazer sexual da mulher. A sua prática acarreta sérios riscos de saúde para a mulher, e é muito dolorosa, por vezes de forma permanente."

Mas há mais, muito mais a dizer sobre este assunto. Escrevam "mutilação genital feminina" no google e leiam os sites que aparecerem.

NÃO FIQUEM INDIFERENTES!

5 comentários:

TomSawyer disse...

a verdade e que ha muitas culturas que chocam a europa porque simplesmente a nossa cultura e diferente e duvido que haja maneira de os convençer que a cultura deles e que esta mal...

disse...

Ui quando me falam em assuntos desses até fervo de raiva!!! É a cultura deles está bem,mas...que diabo! Isso é uma atrocidade, mosntrosidade sei lá que mais! Privar as mulheres de ter prazer sexual e em condições degradantes e com consequências nefastas é desumano! Só me apetece é enfiar um cutelo pelo cú acima dos homens que fazem isso!
...vou mas é tomar um Xanax antes que me dê uma coisa...

Anónimo disse...

Acho que não há muito a dizer sobre isto. Mexe,e de que maneira, com os direitos humanos... É para situações como esta que existe as nações unidas e a sua famosa declaração..
Se fossemos a pensar nas tradições..bem lixados estávamos o_O

Li disse...

É um atentado aos direitos das mulheres. É totalmente iracional!! Malditos!

Anónimo disse...

São as tradições e os "velhos" agarrados a elas que "obrigam" os seus filhos a assimila-las.

Só pela educação é que se consegue travar tal flagelo.

Infelizmente a mutilação genital é uma das piores tradições que conheço. Mas não é a unica, e o que mais me aflije é ver mtas pessoas a defende-las com afinco como se fossem donos da razão.