quarta-feira, dezembro 13, 2006

O mito das sogras

"Sogra é como é chamada a mãe do cônjuge. Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes, a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo. Destruidora de namoros,noivados,casamentos."

Wikipédia

Mas porquê esta definição de sogra? Mas será que toda a gente se dá mal com as sogras?

Sempre ouvi anedotas a falar mal de sogras e admito até que a certa altura até tive medo de conhecer a minha..porque querendo ou não acabamos por ficar com aquela imagem de sogra assim um pouco...distorcida. E afinal hoje em dia até me dou melhor com ela do que com a minha mãe...

E vocês, como é a vossa relação com as vossas sogras?

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa. Até agora, não tenho razão de queixa. Claro que a sogra (tal como o sogro, os cunhados e as cunhadas) são membros novos da família que vêm "atrelados" ao cônjuge e, por isso, darmo-nos bem é conveniente mesmo que não gostemos deles (não é o meu caso) porque disso pode depender a relação. É uma questão diplomática... Mas também é preciso perceber que os nossos sogros são pais da pessoa com quem vivemos e os nossos pais são sogros dessa pessoa. Há reciprocidade. Cabe a cada um de nós gerir o melhor possível a relação com os nossos próprios pais de forma a torná-la mais agradável para todos. Estabelecer certos limites é importante e não é o genro/nora que estão em posição de impôr limites porque poderia ser mal interpretado. Muitas vezes, os problemas com os sogros são, antes de mais, resultado de uma relação desajustada entre o nosso cônjuge e os seus pais.
Acho eu...

Anónimo disse...

Peace_love, concordo contigo. Sogra não é definição do mal.

A minha está noutro planeta. Mas vamos trocando emails!
Bjs ALienigenas
p.s não consgigo comentar normalmente,malditos betas!!!!:|


ALIEN!!!!

. disse...

as sogras gostavam mais de mim que as filhas, olha lá a minha vida.

há de tudo.

. disse...

ah é verdade, eu nos betas apareço assim.não me perguntem porquê.

francis, the shop owner.

Irritadinha disse...

A sogras são lixadas... mas as noras também... pronto...
Bem como amanhã vou para o meu exilio áté ao alentejo, venho aqui fazer os meus utlimos votos de feliz natal e excelente ano novo!
Até para o ano!
beijinhos!

Rui Martins disse...

não me queixo! nem desta, nem da anterior (sim, porque já marcharam duas...)

Ana Melita disse...

Eu devo confessar que nao me dou muito bem com a minha sogra... Nada que se note...nada de muito conflituoso! Isto porque ela teve 7 filhos homens,logo ja tem sessentas e o filho dela "que me calhou" e que eu amo muito e de quem eu tenho muitos ciumes e quero só pra mim, foi o último a nascer! Ou seja, é um pouco "overprotector"! E chocamos um bocadinho...também por minha culpa confesso!

Beijos