quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ai o que eu fui ver!


Sabem como se faz o chocolate para molhar os morangos,sabem sabem?? Eu sei!!!!!

Aqui vai:

Ingredientes: Chocolate- em pepitas ou outro da vossa preferência
Natas
Morangos


Colocar o chocolate numa tigela em vidro ou cerâmica, em pepitas ou partido em pedaços pequenos.
Levar as natas ao lume, até ferverem.
Verter as natas a ferver sobre o chocolate, mexendo com as varas. Também pode ser com um garfo ou colher, mas é mais demorado.
Continuar a mexer vigorosamente até ficar uma mistura cremosa e homogénea
E pronto, já está! Agora é só mergulhar os morangos lá dentro e comer!
Pode ser preparado com antecedência e reaquecido no microondas, sem ser no máximo (a meia potência é mais seguro).
Aquecer em períodos de 10 segundos, entre os quais se deve mexer vigorosamente. MUITO CUIDADO, porque potência excessiva ou tempo excessivo faz o chocolate queimar e fica amargo e com cheiro desagradável.

fonte:autohoje-off topic

Uma boa receita para mimar a vossa cara metade...ou para se mimarem a vós mesmos! hehe

20 comentários:

Rui Martins disse...

Essa coisa vicia!
e eu que o diga que nunca resisto a essa prateleira nos supermercados...

até a minha filha de 3 anos gosta mesnos de chocolate que eu...

Shame!

Anónimo disse...

É bom, muito bom. Obrigada.

Sandokan disse...

Por acaso já provei desta receita e gostei imenso. às escondidas, fui comer quase metade.

Vegana da Serra disse...

Até dá água na boca...

Kableira disse...

isso parece bom mas sempre duvidei da combinação da fruta com o chocolate. acho que os homens dos gelados proferem a mítica frase:
"É FRUTA OU CHOCOLATE!", por algum motivo.

Nomyia disse...

Hummmmm que bom. Só é pena ser alergica a morangos:(
*****

mymind disse...

ai xocolate...hehe
bju

lifeyes disse...

Boa!!! Eu não me importo nadinha de comer!!! :D

sem-comentarios disse...

Eu sou viciada em chocolate :$ abriste me o apetite .

bjs :))

Ana Melita disse...

Delicioso....huuuum :P

Bom Post!

Beijos

Anónimo disse...

maravilha!

Hindy disse...

Yummy!!!!!!

Beijos :o)

Diabba disse...

shlépttttttttt (engordando só ka pensadura)

gosto muito de fondue de chocolate, ir molhando as frutas no chocolate quente... é delicioso... e então a dois... ui ui

beijo de enxofre

Adriano Bichano disse...

Eu gosto muito dos doces e sorvetes cujas receitas estão disponíveis no meu blog.

Tiago disse...

então tu que participas no blog anti-morangos, e agora escreves aqui uma receita sobre morangos...Ai Ai... Deiaxando as brincadeiras, tem bom aspecto. Um dia destes ainda vou fazer.

The one you know disse...

chiclate é do melhor! comam chiclate os dentes ficam poderes mas o sorriso é de flicidadi!

Ivone Medeiros disse...

Hum... deve ser mesmo bom.

bom carnaval.
beijinhos

Anónimo disse...

Parece ser bom, mas arranjar agora morangos é que é pior =X

clara disse...

nao posso ver isto.

White_Fox disse...

Abriste-me o apetite... eheh