segunda-feira, março 19, 2007

Olhem eu armada em informática...

Bem pessoal, dado que este PC andava assim meio marado levou com uma formatação em cima. Ah pois é, ao menos agora já consigo postar!

Bem,e do que me lembrei eu? De postar uma espécie de guia de programas essenciais que se devem instalar depois de uma formatação!

Portanto,e tendo em conta que eu sou "nova" nestas coisas de computadores, aqui vai:

-Antivirus- das coisas mais importantes, como devem saber. Se não fossem estes programazinhos,volta e meia tínhamos de ir com o PC ao "hospital". E qual recomendo? O *ActiveVirusShield (AVS), porque é grátis ou de borla(como queiram) e apanha tudo!

-Firewall- porque o AVS não é perfeito como o* KAV (Kaspersky Anti Virus), que vem já com tudo incluido( mas tem de ser pago..), é aconselhável instalar também uma firewall e nisso recomendo a *Comodo, porque também não tenho grande conhecimento em termos de firewalls..e não conheço outra e esta ganhou prémios e tal..

-*OpenOffice-o concorrente grátis do office da microsoft,para abrirem documentos do word, do power point, etc. (sim,este também tem isso tudo).

-*7-zip- para abrirem ficheiros comprimidos(também é grátis!).

-Fox-it - para lerem PDF's.

-Mozilla firefox- porque afinal de contas o Internet Explorer só serve para *actualizar o windows(outra coisa a fazer assim que se formata o PC) e para fazer o download do *Mozilla.

-Windows live messenger- o belo do* MSN (quem consegue viver sem ele?)

-*Winamp- sim,porque eu sou esquisitinha e não gosto de ouvir música no Windows media player..

-*Media Player Classic(uptdate: ou
k-lite mega codec pack)- para ver videos.

-*Ccleaner- um programa que limpa as cookies e afins, para além de fazer melhor o trabalho da reciclagem.

-*Java- e é se querem jogar aqueles jogos porreiros online!Vão ver para que serve aqui.

-
*Adobe Flash Player- para falar a verdade não sei bem para que serve, mas há sites que pedem isto.(update: para ver as animações em .swf(flash para os amigos))

E prontes, acho que está o básico! Espera que vos seja útil quando quiserem formatar o vosso PC!

NOTA: links em *.

8 comentários:

Anónimo disse...

formatar o pc, o que é isso???

(eheheheh...)

e tiro o trabalho aos srs das casas de computadores?

Aragana disse...

Eu não uso o winamp há anos! E desde que tenho o Itunes... nunca mais usei outro...

Boas dicas!

Anónimo disse...

Olha, que belo assunto para se falar no dia do pai, hã?! Tenho quase todos os programas que estão aí no meu pc, porque fazem uma falta do catano.

Sobre o comentário do meu blog, eu gostava de saber como se passa um ficheiro .exe para .swf, mas infelizmente não sei.

White_Fox disse...

É só cultura. Mt bem!

Diabba disse...

preciso do "roxio" para gravar cd's, o meu portátil dde que teve a perda de memória total, tenho estado a colocar as coisas aos poucos, falta-me o "roxio" alguém arranja??

beijos d'enxofre

Miguel disse...

Nota Escelente ...!

Uma boa Semana!
Bjks da M&M & Cª!

Anónimo disse...

mto bem agr viraste enciclopédia lol

ha aí uns que nao conheço mas o msn é um classico e tens toda a razao quando dizes que ng vive sem ele lol

sem-comentarios disse...

Boas sugestões !