sexta-feira, abril 20, 2007

Ciúmes..

Quem nunca sentiu?
Eu sou uma ciumenta veterana...admito. No entanto é engraçado que tendo eu um irmão mais novo, nunca tive muitos ciúmes em relação a ele, apesar da enorme diferença de mimos que tivemos. Os meus maiores ciúmes são mesmo em relação ao mais-que-tudo. Talvez derivado de eu nunca ter tido um relação séria antes dele, talvez por ter uma auto-estima fraquita que se reflecte nos ciúmes..não sei. Mas sou uma ciumenta do caraças e não consigo mudar isso..
E vocês, são ciumentos?

14 comentários:

disse...

Ciumento? quem? eu?
naaaaa....

Benfiquista disse...

Nao sei bem...

eu tenho irmao tb e em relaçao a ele nunca senti ciumes...e como nao tenho namorada nao sei dizer exactamente se sou ou nao, mas nao me parece....

Miguel disse...

Peace_Love,

Venho pedir o teu perdão pois tenho sido um péssimo visitante pois o tempo não tem deixado que eu visite todos os blogs como eu gostaria ...!

Só quem não tem ciumes é que não ama ou gosta ...!

Mas em demasia podem prejudicar a relação ...!

Como em tudo nesta vida, tem que ser em dose moderada e equilibrada ...!

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Encontrei o teu blog por acaso..se deres licença vou comentar este teu tópico sobre o ciúme. Confesso que revejo-me em muitas coisas que escreves (estive a ler alguns dos teus topicos anteriores) e até mesmo neste topico do ciume.

Também ja fui muito ciumenta e percebo bem o q dizes, e tens toda a razao qdo dizes que é insegurança e falta de confiança. Com o tempo aprendi a controlar-me e a ver as coisas de outra forma..tb era isso ou bater com a cabeça sempre que o meu namorado saisse a noite, por exemplo.
Noto que fazes uma coisa que também fazia muito no inicio da minha relação..viver muito para o namorado, ter receio de o perder, viver muito em função dele. Isso não é bom..nem para ti nem para ele ( os rapazes detestam controlo e atenção em demasia estraga as coisas).

Bem ..desculpa se falei demais, mas realmente ao ler o teu topico, revi-me ha uns anos atras e senti necessidade de dizer-te que podes mudar isso..não é de hoje para amanha, mas consegue-se.

SP

Blossom disse...

Não acredito que haja quem não o seja...e em relação a mais do que a cara-metade...

beijinhos de bom fim de semana and chill out

O Chaparro disse...

nem me lembres que as vezes (ou sempre) sou mais que ciumento.
bom fds

Diabba disse...

nop...

tens que confiar mais em ti! quem ama confia! pensa nisso!

Se confias, não tens motivos para te enrugares toda com os ciumes!

beijos d'enxofre

Nomyia disse...

Sou muito ciumenta, mas tento disfarçar. Se dissesse metade das vezes que me sinto incomodada...
*****

Belzebu disse...

Nã! Já foi tempo em que fazia umas cenas, hoje tomo as gotas e vou-me contendo! O ciúme é natural, mas com o tempo aprendemos a lidar com ele e civilizadamente gerimos a situação! Digo eu...sei lá!

eheh!!! Saudações ciumentas!

Vegana da Serra disse...

Com o meu namorado actual, de início, fui. Ele também. Mas depois percebemos que era uma perda de tempo e demasiado desgastante.

Não vale a pena... e faz um mal desgraçado à saúde!

Pekena disse...

Ciúmes acho que todos nós já sentimos várias vezes na vida. Mas quando estamos apaixonados de verdade é de cortar o coração! É preciso saber gerir bem os sentimentos ehehhe!

Tenho uma irmã mais velha e felizmente não existe ciúmes entre nós, apesar de que eu tive muito mais mimos que ela, tal como tu com o teu irmão. Também há uns anos atrás a vida estava mesmo muito difícil e as condições eram outras.

Bom fim-de-semana :)
Bjs da Pekena***

Esperança disse...

Boas!

Identifico-me muito na relação que tens com o teu irmão. Comigo é bem igual. Não é a toa que a minha irmã é a minha melhor amiga e temos 7 anos de diferença!
Em relação à parte sentimental sou q.b mas já o meu namorado posso te dizer que é extremamente ciumento e que isso tem me afastado muito inclusivé me despersonaliza. Daí a nossa relação estar por um fio! Por isso caros leitores aceitem o meu conselho se amam e são amados não tenham ciumes porque desgasta a relação.

Saudações Esperançadas*****

Bxana disse...

Nop, isso não vem com a primeira relação, nem com a segunda... está mesmo preso às nossas alminhas sermos assim!:)

Um pouquinho de ciumes não faz mal nenhum, desde que sejam dentro do aceitável :)

Eu sou altamente ciumenta, mas como também sou assim para o orgulhosa, admitir isso ao "mais-que-tudo" é caso complicado...:)

Anónimo disse...

eu também faço parte dos veteranos!

ninguém é dono dos ciumes, da razão do justo e do não justo!