terça-feira, fevereiro 19, 2008

Viver a crédito


É incrível a facilidade com que se recorre ao crédito hoje em dia...É para a casa, é para o carro, é para os electrodomésticos, para a mobília...até aqui tudo bem, são coisas necessárias...Mas depois há os créditos para comprar aquela TV do tamanho da parede, para comprar o telemóvel XPTO do momento, para comprar aquela jóia lindíssima...Fazem-se créditos que não se conseguem pagar..e entra-se na espiral de faz-crédito-para-pagar-outro-crédito...e começam a crescer as dívidas..e depois vemos nos jornais que os Portugueses têm cada vez mais dívidas aos créditos..

Sejamos coerentes, se não conseguimos pagar uma coisa desnecessária sem recorrer ao crédito, o melhor é nem comprar! Não é depois a andar a passar fome para pagar o crédito que vamos ficar mais felizes, não é?

15 comentários:

Kate disse...

O que ainda mais me surpreende neste tipo de compras é que já há quem compre cães às prestações!!!!

Os humanos devem ter desenvolvido uma doença que vai muito além do consumismo irracional...

Miguel disse...

Infelizmente o consumismo e o materialismo são mais fortes do que qualquer bom conselho nesta matéria ...!

E cada vez mais os portugueses estão mais endividados, chegando a 110/120% do seu rendimento ...!

Bjks da M&M & Cª!

Pisces Girl disse...

A minha tia está sempre a dizer à minha prima que qualquer dia anula o cartão de crédito dela porque a minha prima está sempre a pedir para ela lhe comprar coisas e ainda por cima coisas caras... :o|

Felizmente, eu não tenho cartão de crédito e espero que nunca seja preciso eu pedir um.

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

GrandesMares disse...

Poes crer,as pessoas cada vez mais se individam o que é desnecessário.Mas o facto de as pessoas cada vez amis são materialistas faz com esse consumo seja execivo.O dilema e gastar,gastar,comprar,comprar não importa se se tem dinheiro para tal...por isso nosso pais nao vai para a frente.
Beijokas e boa semana

Lu.a disse...

Nem mais!

Lu.a disse...

Nem mais!

Formiguinha disse...

Hehehehe!

Pois eu acho que estás repleta de razão! Essa é também a minha filosofia de vida, apenas tenho um cartão de crédito e é para viagens e despesas profissionais e olha que preferia não ter...

Bêjos

Casemiro dos Plásticos disse...

é por essas e por outras que gosto de pagar tudo em dinheiro ou só fazer investimentos de forma bem calculada. sim, sou mt suvina mas gosto de ter coisas: Gosto das coisas simples e boas da vida, por vezes elas são caras mas o prazer de as ter supera isso! uma boa frase lol
bom fds

Vegana da Serra disse...

Qualquer dia aparecem as FEA (Famílias Endividadas Anónimas)!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Belzebu disse...

Passar fome? Porquê? É só pedir crédito num bom restaurante e está a andar!

ehehh!! Aquele abraço infernal!

Mairim disse...

o pior é telos o consenho que dou é nem sequer telos e muito menos uzalos

Alien David Sousa disse...

Não podia de estar mais de acordo contigo Peace, mas vivemos numa sociedade consumista. As pessoas querem ter o que o vizinho tem, ou querem o que a patroa tem...e quando dão por eles as coisas estão pretas.

Beijinho ( sem ser a crédito) ;)

turbolenta disse...

Eu costumo dizer que: "quem não tem dinheiro não tem vícios".
Por acaso até tenho aqui numa carteirinha alguns cartões(mais de débito que de crédito). Os de crédito, raramente são utilizados. Por sistema não gosto. De que me serve comprar hoje e pagar só no fim do mês, se eu vou ter de pagar à mesma...
Ainda há uns dias me quiseram dar no BES um desses cartões de crédito.E o empregado ficou muito espantado quando o rejeitei.
Ora, se os outros mais antigos, já raramente os utilizo, para que quero outro?
Para enfeitar a carteira?
Não! MUito obrigada!

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]