segunda-feira, junho 15, 2009

Marchas Populares no Carvalhal


Este ano, pela segunda vez após uns anos sem haver, lá voltaram as marchas populares às ruas de Carvalhal. E lá fui eu à terrinha vê-las, já que apesar de não ser grande fã deste tipo de animações, a verdade é que se encontra sempre alguém conhecido nestas festas, que não se encontra em nenhuma outra altura (sim, é verdade, eu tenho amigos que só vejo uma vez por ano, na feira de Grândola...o resto do ano anda tudo espalhado pelo País..).
Afinal até acabou por ser engraçado, apesar de erros técnicos (discos riscados e problemas de iluminação..).
Sendo uma terrinha pequena, só havia quatro marchas:
A dos miúdos da escola primária, bairro das flores, das Lagoas e do Bairro do comércio, com temas alusivos ao Carvalhal rural, mangericos, o mar e Carvalhal a evoluir, respectivamente.
De realçar que grande parte dos marchantes tinham idades inferiores a 30 anos..ou seja, a juventude por lá é que mantém a tradição.

De resto, ontem ainda deu tempo para passear até à praia..


Eu bem fui prevenida com biquini e protector solar, mas o tempo estava assim...ainda não foi desta que fui à praia este ano.

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Também não aprecio muito, mas acabo por ir ver!