terça-feira, dezembro 08, 2009

Começo a odiar o natal..


Devo ter algum gene Grinch a revelar-se, não sei, mas a verdade é que até me arrepio quando passa pela enésima vez nesse dia aquela música de natal com 500 anos, dá-me vómitos olhar para as decoraçõezinhas que há em todo o lado, mete-me nojo o consumismo que se criou à volta desta data...
Já vejo folhetos de natal das mais diversas superfícies há dois meses, os brinquedos em promoção, as caixinhas de bombons em destaque... Mas que raio de frenesim é este em volta do natal?
Eu, que até sou ateia, acho graça que, numa quadra em que é suposto comemorar-se o nascimento de Jesus, o mais que se vê é pais natal e renas... No que a mim toca, o natal só serve para ter mais um dia de folga e estar com a família...

4 comentários:

Olhos Dourados disse...

Há um certo abuso das lojas a apelar ao consumismo, realmente, mas eu adoro o Natal, adoro as decorações, as luzes, a familia em casa à lareira...

Lu.a disse...

A minha relação com o natal é de amor/ódio...tem alturas que adoro as decorações natalícias, a árvore, as compras, tem outras alturas em que só a palavra natal dá-me vómitos!

Rosa disse...

Olha... Feliz Natal!

Jane disse...

eu já não gosto do natal há tanto tempo, precisamente por isso x: