segunda-feira, dezembro 06, 2010

Porquê tanto alarido com o natal?


Não percebo, mas eu também não sou crente, nem uma consumista desgarrada para perceber o porquê de tanto preparativo, publicidade, peditório no natal. Vejo folhetos com coisas de natal desde Outubro(!!!), e esta semana de repente houve um "boom" de pais natal pendurados nas varandas... E rara a janela onde não se veja o reflexo das luzes a piscar...A EDP é que deve esfregar as mãozinhas de contente nesta altura do ano!
Compro prendas a quem sei que mas vai oferecer para não parecer mal. Pode ser que compre um bolo-rei e uns docinhos para ter por casa na altura. Mas não me peçam mais que isso. Não, não vou fazer árvore de natal. So what? Vou para o inferno por causa disso?
Mas há pessoas a quem isso faz muita confusão, o que se há-de fazer...
E os peditórios? A cada esquina lá está alguém a vender bonequinhos ou bibelots ou carteiras...para caridade. E é quando não se limitam a pedir "uma moedinha para ajudar...". Não tenho pachorra. Eu sou caridosa quando quero e posso, não é quando eles se lembram todos. Além disso não nasci rica portanto vão lá pedir para outro lado que ele para mim ás vezes já nem chega...

2 comentários:

turbolenta disse...

O problema é que muito daquilo que conseguem nesses peditórios nem sequer chega aos fins em vista.
Todos devemos ser solidários com aqueles que pouco ou nada têm.
Mas tanto peditório já enjoa, tanto mais que a classe média já deixou de existir.Os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos enriquecem a olhos vistos.
Por isso, e com grande pena minha, mas a verdade é que já não vou nessa de todo e qualquer peditório.
Senão, os meus rendimentos iam direitinhos iam todos....sei lá para onde.
Desejos de bom Natal, com ou sem árvore de Natal,luzinhas nas janelas ou presépios.

Anónimo disse...

Isso é verdade ainda esta semana tive uma conversa assim com as minhas amigas. Eu adoro o Natal de todo mesmo, mas algumas pessoas aproveitam-no para dar asas aos exageros porque lá devem achar que anda tudo endinheirado ou sei lá...

beijinho*