sábado, janeiro 22, 2011

Perder peso


Eu preciso de perder pelo menos 10 kgs. Sei disso. Foi o que engordei em 2 anos. Dois anos de falta de exercício, porque isto de estudar e trabalhar e ainda cuidar da casa faz com o que o tempo para exercício seja escasso ( e o pouco tempo disponível é para descansar - porque depois de um dia cansativo quem tem paciência para ginástica? Eu quero é sofáaa) e de má alimentação. Muitos fritos, porque é rápido e sabe bem. Pouca fruta e legumes que não há tempo para comprar frescos. Muitos doces, chocolates e loucuras de açúcar....porque preciso de açúcar para estudar, é psicológico, começo a pensar "Sabia tão bem agora um chocolate..." e não me consigo concentrar enquanto não estiver a comer um chocolate ( alguém que me entenda nisto?)...
Resultado: não gosto nada do que vejo ao espelho. Nada mesmo. Celulite a montes, barriguinha, pneuzinhos... E não fiz mais praia por causa disso (fui 1 vez à praia o verão passado). Começo a fugir de roupa justa. E as calças que deixaram de servir? São para ai metade das que estão no guarda roupa.
Posto isto, tenho mesmo mesmo mesmo que perder peso. Porque não gosto do que vejo e pela minha saúde. Porque se eu não der uma volta a isto, os kilos vão continuar a acumular-se...
Portanto vou começar a ter cuidado com o que como. Vou tentar mexer-me mais. Vou comer mais fruta e legumes. Tenho de banir os fritos. E os doces e chocolates...
Começa hoje. 1,60m e 65,5kgs. Espero que o número da direita comece a diminuir em breve...

Sem comentários: