quarta-feira, julho 12, 2006

Devem estar a brincar!

A FIFA pode anular o tetra conquistado pela Itália no passado domingo, tudo devido as palavras de Materazzi, que provocaram a agressão de Zidane da final. Segundo a Der Spiegel, «se as palavras de Materazzi forem confirmadas e o conteúdo dos insultos comprovados, o jogador e a Itália podem ser alvo de pesadas consequências».
A respeitada revista alemã recordou que em Março último a FIFA estabeleceu novas multas contra o racismo e mencionou em concreto o artigo 55, da resolução 4 do Regulamento Disciplinar da entidade:
«Caso jogadores de federações oficiais ou de clubes, assim como espectadores, comportem-se de alguma maneira discriminatória ou inumana, como está descrito nos pontos 1 ou 2 deste artigo, as equipas punidas perdem automaticamente três pontos (...) ou em partidas eliminatórias as referidas equipas serão desqualificadas», lê-se no artigo da Der Spiegel.


Fonte:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83236


A FIFA é francesa?

5 comentários:

TomSawyer disse...

bem realmente nao sei o que foi dito ao zidane mas para ele perder a cabeça julgo que tenho sido algo muito forte e assim o zidane so reagiu ao que lhe foi dito...futebol e para jogar a bola nao para insultar nem agredir...desclassifiquem as duaas e que ganhe a alemanha...

Anónimo disse...

E que Portugal traga a prata :D

Beko the Great disse...

claro k e francesa! Viu-se no jogo com Portugal! porque é k pensam k portugal n ganha akele bando de insurectos! Pk os arbitros tao comprados!

Anónimo disse...

LOL e dão a taça à França.. que tem o jogador que agrdiu FISICAMENTE que, digam o que disserem, é pior que qualquer agressao psicológica? LOOL meu deus... cá pra mim havia outro portugal - alemanha :D

Diana disse...

Vejam lá esta vergonha.

citação:Portugal desce no ranking da FIFA após Mundial 2006

O quarto lugar de Portugal no Mundial 2006 não foi suficiente para fazer com que a nossa selecção subisse no ranking da FIFA, pelo contrário. Se em Maio as cores nacionais ocupavam o sétimo lugar, hoje estão no oitavo.
Apesar de ter alcançado um honroso quarto lugar, Portugal desceu no ranking da FIFA, que continua a ser liderado pelo Brasil.

A grande novidade é a Itália, campeã mundial, que subiu 11 lugares e agora ocupam o segundo lugar.

Nota ainda para a Alemanha (subiu dez posições), Suíça (13.º, subiu 22), Ucrânia (15.º, subiu 30) e Gana (25.º, subiu 23).

A FIFA revelou que a actual classificação já teve novos critérios de pontuação.

O Top Ten:

Brasil, 1630 pontos (manteve a posição)
Itália, 1550 (+ 11)
Argentina, 1472 (+ seis)
França, 1462 (+ quatro)
Inglaterra, 1434 (+ cinco)
Holanda, 1322 (menos três)
Espanha, 1309 (menos dois)
Portugal, 1301 (menos um)
Alemanha, 1229 (mais 10)
República Checa, 1223 (menos oito)


Da última vez que tinha reparado.. nós tinhamos chegado aos quartos e a Argentina e a Inglaterra inham-se ficado pelos oitavos...