quarta-feira, dezembro 27, 2006

Agora que tanto se fala do menino Jesus e tal...


...pergunto-me quem acredita nas tretas que vêm na bíblia...isto a propósito de uma discussão (amigável claro!) entre os cristãos e os ateus da família.
É que ver em pleno século XXI pessoas que ainda acham que a Terra foi feita por deus e que descendemos de Adão e Eva...a mim faz-me um bocado confusão... Eu na escola aprendi que a Terra surgiu a partir do Big Bang (sim,eu sei que é só uma teoria) e que o Homem surgiu devido à evolução das espécies e apesar de a maior parte das coisas que estudamos serem apenas teorias, parecem-me bem mais credíveis do que o típico "foi deus"...

Uma vez perguntaram-me se achava que deus tinha feito o Homem ou que tinha sido o Homem a fazer deus. Respondi prontamente que foi Homem quem inventou deus, para explicar as coisas que não compreendia. Os primeiros cristãos não entendiam a morte, não entendia o nascimento, não entendiam como tinha surgido a Terra e vai daí lembraram-se de inventar um ser superior que teria feito tudo isso. Mas hoje em dia somos mais esclarecidos e crer nas mesmas coisas que os nossos antepassados criam é um bocado forçado.

Eu não sou baptizada (felizmente!) e às vezes dizem-me que um dia não poderei casar pela igreja e que se quiser tenho de ser baptizada. Mas qual é o grande interesse em casar pela igreja? Se nem sou cristã... Nem a vida está para grandes casamentos...

Por esta altura devem estar a pensar que eu definitivamente não acredito em deus e que sou totalmente ateia... bem, se deus existe ou não, não sei mesmo e não me faz diferença. Não me parece um deus justo e por isso de mim não recebe nenhuma fé.

Espero que os cristãos que visitarem o blog não levem a mal este meu devaneio, mas há que respeitar a opinião de cada um!

5 comentários:

Vício disse...

concordo contigo!
se ele existe que se mostre!
ou será que é timido?

Anónimo disse...

Amen to that lol

Fora de brincadeiras, tenho uma opinião exactamente igual à tua ;)
E mais, porque é que nos rotulam de Ateus? Porque não "Pensadores Livres"?
Deus, Jesus Cristo, etc! Quem inventou isto foram os Romanos numa forma de agradar e controlar as massas! Mesmo o próprio cristianismo é baseado numa outra Religião (não é exactamente uma religião, mais uma casta, uma pequena sociedade!), que é o Paganismo!
Anyway, tinhamos pano para mangas aqui :D...
1aB/Bj e passem pela minha rádio =D

The one you know disse...

as tuas ideias até são interessantes! Mas depois desta já não tens safa. Vais mesmo arder nas chamas do inferno!

Mentiroso disse...

Ninguém é obrigado a acreditar naquilo em que não acredite. Ou cada um acredita naquilo que quer. Facto indiscutível.

Indiscutível, também é que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Alguma dúvida a este respeito? Quem não acredite que esse facto deva ser comemorado ou tampouco que a própria pessoa cujo nascimento se comemora existiu, e que mesmo assim pretenda comemorá-lo só o pode fazer pura hipocrisia. Ou não? A questão não se põe em acreditar ou não, mas apenas em se pretender comemorar algo que para si mesmo/a não existe. Daí, também, desejar ou querer que lhe desejem bom Natal (uma festa do nascimento de quem se repudia) é um acréscimo de hipocrisia chapada. Ou não?

Anónimo disse...

CANALHA É O QUE ÉS!
(não precisa publicar)