quinta-feira, dezembro 28, 2006

Já sou maior..

..mas ainda não posso votar!
Tendo eu feito os 18 anos há dois meses, quis-me recensear, mas tinha uma coisa no BI que tinha de ser alterada e lá tive de esperar mais de um mês para que o BI ficasse pronto. Hoje lá fui buscar o BI e ia já com ideias de me recensear hoje, mas chego à junta de freguesia e...
-"Só se pode recensear depois do referendo."
Ora bolas! E eu que queria tanto dar o meu voto! Agora só me posso recensear dia 12 de Fevereiro!
É que durante os 60 dias antes de um acto eleitoral ninguém se pode recensear..

10 comentários:

Anónimo disse...

é so politiquices baratas em portugal...francamente...

eu ja posso ha uns tempos mas nem me apetece la muito fazê-lo....o anonimato de voto é das melhores formas de mostrar descontentamento nas eleiçoes dizem....

Vegana da Serra disse...

No primeiro referendo também não votei, ainda não tinha completado os 18.

Anónimo disse...

É o lobby, é o lobby, não querem que votes, esses sacanas. Querem os votos todos controlados! Revolta-te!
Ok, depois disto, posso-te dizer que são regras precisamente para evitar recenseamentos forçados com intuito de desvirtuação da votação (palavras caras que estamos numa de dar e receber!)!

1aB

José Leite disse...

Boas entradas na maioridade!
Que 2007 te traga bom senso, lucidez, Paz & amor q.b.

Cuidado com os excessos...

Vê o meu blogue e tem lá as instruções todas... Te cuida!

Rui Martins disse...

Rídiculo e bem característico da Burocracia que temos e que dá trabalho a tanta gente!

Deixa ver se eu percebo:

Eu que sou homem (e logo não posso abortar) vou votar.

Tu que és mulher e em idade fértil não podes devido a um procedimento burocrático qualquer.

Absurdo!

Anónimo disse...

Parabéns!! Não tinha percebido que eras tão novinha... :) Deixa lá votas para a próxima. Podes ir fazendo os trabalhos de casa e promover algumas discussões interessantes sobre o tema, fazer esclarecimento junto da malta da tua idade e sobretudo, manter essa postura cívica que te leva a recensear para poder votar (ó meus Deus pareço a minha mãe a falar!). Ah, e obrigada pelas visitas ao meu blogue,

Vício disse...

e assim se deu o fim da pedofilia...

Nokitas disse...

O voto é um dever. Vota sempre.

disse...

Eu já posso votar! Bem se ias votar sim fico com muita pena de ainda não poderes ir votar, se a tua ideia era o não permite-me que fique contente por não ires votar lol.

Votem sim!

clara disse...

o que???? que estupidez!!! isso é revoltante!!