segunda-feira, janeiro 22, 2007

Anúncios da rádio

Acho piada àqueles anúncios da rádio sobre contas bancárias ou créditos em que ouvimos a parte bonita do anúncio muito devagarinho,para assimilar bem as vantagens da conta x no banco y e depois no fim ouvimos uma voz extremamente rápida a dizer qual a TAEG e os juros.... Os coitados que fazem estes anúncios devem praticar imenso para conseguir dizer aquilo com aquela rapidez...

Faz-me lembrar aquelas coisas escritas com letras bem pequeninas nos contratos...

13 comentários:

TomSawyer disse...

pois essa e a parte dos anuncios que nao interessa dizer lolol por isso vai em letras que ninguem ve e e dito tao rapido que ninguem percebe ;)

Rui Martins disse...

são uma treta, é que é! são obrigados a fazê-lo, por força de Lei, mas tentam cumprir a dita sempre da maneira que mais viola o espírito da dita Lei, mas respeitando sempre a sua estrita letra.... coisas de publicitários!

Anónimo disse...

O que interessa é o que nós não conseguimos ouvir, é curioso. È tdo a roubar o pobre. um abraço.

Anónimo disse...

sao espertos...depois as pessoas mtas vezes caiem nisso...

sem-comentarios disse...

É o marking...ehehehe...qualquer dia nem falam, fazem apenas : piiiiiiii.....

bj***

Unknown disse...

Chama-se a isso, tentativa de ludibriar o consumidor...

Abraços do Catano !!!

Nokitas disse...

E aqueles toques polifónicos onde pagas 4 euros por semana!!!!!

eheheheh

É só vigaristas!!!

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Mentiroso disse...

É publicidade para enganar e roubar com autorização. Embora alguns anúncios sejam internacionais, a maioria deles são especialmente concebidos para a mentalidade portuguesa (atrasada, entenda-se). Com efeito, em Portugal não se ensina nas escolas como se defender da publicidade e dos seus vários tipos. Quando alguma coisa se diz é por descargo de consciência dos professores, mas não existe um programa específico. Isto faz deste país atrasado uma presa ideal para os publicistas. Notem como os papalvos compram todo o lixo tudo que tenha publicidade, por pior que seja. E como mesmo o que é bom se vende mal sem ela. A não esquecer que a publicidade em portugal é muitas vezes mais cara que noutros países. E quem é que a paga?

Rosa disse...

No fundo, no fundo, é mesmo o que isso é: as letras pequeninas no fim do contrato. E os anunciantes só o fazem porque a lei assim o obriga! :)

Werther disse...

outro é a propaganda da propria radio com uma voz assim parece que esta a levar com um choque e a frequencia a mudar...
São uns vigaristas...

The one you know disse...

coitados!!! começam com tanta calma, que quando olham para o relógio vêm que só têm uns segundos para apresentar o resto do anuncio!!! Por isso é que falam tão rápido, não é por mais nada!!!

Lua disse...

Sempre gostei muito de Publicidade, houve uma altura que até pensei enverdar pela profissão. Isto não o considero como tal, apenas uma maneira de ludibriar o consumidor, antes era nas feiras com a chamada banha da cobra, agora é uma venda mais sofisticada... sinais dos tempos...

Bjs e bom fim de semana

Alien David Sousa disse...

Peace, acredita que são precisos MUITOS TAKES para essa parte ser feita como deve ser lol
Digo-te isto porque já tive de trabalhar várias contas de bancos, as que aqui descreveste e estive em estúdio - como sou copywriter e escrevo os textos - às vezes apanho secas de ter de acompanhar os locutores...e é bem chato...para eles coitados lol
beijos