terça-feira, janeiro 23, 2007

Os grandes tugas

D.Afonso Henriques, Álvaro Cunhal, António de Oliveira Salazar, Aristides de Sousa Mendes, Fernando Pessoa, Infante D.Henrique, D.João II, Luís de Camões, Marquês de Pombal e Vasco da Gama.
São estes os dez finalistas candidatos a Grande Tuga. Reparem que nenhum deles está vivo, o que me leva a pensar que hoje em dia os tugas só fazem merda.
Sinceramente não vou votar para escolher o Grande Tuga, porque é uma chulice cobrarem 0,60€+IVA para podermos votar e pelos vistos só podemos votar num e eu não consigo escolher só um. Se votasse, votaria em D.Afonso Henriques, porque afinal de contas se ele não tivesse andado a conquistar território aos Espanhóis e se não tivesse fundado o condado portucalense, nós hoje não estaríamos aqui como Portugueses. Por outro lado também votava em Infante D.Henrique, D.João II e Vasco da Gama, pois sem os descobrimentos não sei como seria o mundo.
Como não vou votar, espero que ganhe um destes.
E vocês, em quem votariam?

19 comentários:

Anónimo disse...

No video estão bem vivos!

Anónimo disse...

"...sem os descobrimentos não sei como seria o mundo."

seria igual, só k tinha sido descoberto por outros, hehehehehe

Eu? votaria no Marquês de Pombal, gosto de homens com vistas largas... é certo que fez umas azelhices (caso Távoras), mas enfim... poder demais às vezes cega...

beijo de enxofre

P.S. Parece k já há finalista, ganhou o Salazar... afinal parece k ainda há quem goste do Inferno! ;-) hehehehehe

Bolacha Maria disse...

é um bocadito difícil escolher realmente...E será que não ´há ninguém vivo que mereça figurar?

Tb n voto, pq n tenho mt paci~encia para estas coisas..

Obrigada pela visita!!

mymind disse...

salazar???? god!
lool
eu voltaria no D.Afonso tb!
bjinhos

Anónimo disse...

o d. afonso henriques claro...apesar de apenas querer andar à porrada sem ele nao existia portugal!

sem-comentarios disse...

Eu votaria no Vasco da Gama, que nasceu aqui na minha cidade :))

Eu gosto tanto desse video :)

Bj*

Ana Melita disse...

Eu votaria no D.Afonso Henriques ( fundador da Nação, e da minha cidade Natal:D) ou no Aristides, porque ele foi um Schindler portugues...e Nao há nada mais nobre que salvar uma etnia da extinçao, e morrer na miseria por ela!

Beijos

Nokitas disse...

Eu votava no D. Afonso Henriques, porque se não fosse ele, não havia Portugal e depois não havia o Cristiano Ronaldo e a Merche Romero.

eheheheh

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Miguel disse...

Pelos vistos, já não somos o Pais dos FFF´s ...!

Futebol
Fado
Fatima

Acho que votava no Hélio pestana ...!

Bjks da matilde e Cª!

Rui Martins disse...

Agostinho da Silva, claro...

TomSawyer disse...

Eu votava no Manuel Joao Vieira sem duvida o portugues mais sao deste pais ehhehe

Rafeiro Perfumado disse...

Se eu votasse (não gosto de alimentar chulos) seria sem dúvida no D. Afonso Henriques. Sem ele, a esta altura estaríamos a eleger entre Cervantes, Franco ou Canizares.

Vegana da Serra disse...

Eu não vou votar nisso porque acho que é uma estupidez! Não é possível fazer uma escolha dessas.

Nomyia disse...

D.Afonso Henriques, Álvaro Cunhal, António de Oliveira Salazar, Aristides de Sousa Mendes, Fernando Pessoa, Infante D.Henrique, D.João II, Luís de Camões, Marquês de Pombal e Vasco da Gama.
Ora deixem cá ver: o primeiro batia na mãe, o segundo e o terceiro pertencem a uma parte da história de Portugal da qual os tugas não deveriam estar muito orgulhosos, Aristides por grande homem que foi morreu na miséria, Pessoa matou-se, o Marquês esteve envolvido no processo dos Távoras e Vasco da Gama diz-se que tinha mau feitio.
Bem, nós sabemos mesmo escolhê-los, assassinos, déspotas, e outros não foram reconhecidos em vida.
*****

Beko the Great disse...

Eu tb n tou pra gastar 0,72€ só pra dizer quem e o Tuga que eu mais gosto, mas se votasse, votava Alvaro Cunhal, sem ele o mais provavel e que neste momento nao fossemos livres de escolher o grande portugues ;), mas todos eles serao vencedores justos

Pedro Duarte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Duarte disse...

Nunca gostei do termo "tuga" ... Parece-me um insulto. Lembra-me "portuga" q tb é dito com desdém.

Alien David Sousa disse...

Adorei o video. Já tinha visto no programa dos Gatos.

Quanto ao Álvaro Cunhal, António de Oliveira Salazar...acho que isto tem muito que se lhe diga. O povo está a querer dizer algo ao governo lol
Beijos

Carapaus com Chantilly disse...

Não faço tenções de votar. Não há nenhuma lógica em restringir as votações desta maneira. E mesmo assim também estou a ver q isto vai ser um combate entre o Salazar e o Cunhal e como nenhum destes tem o meu voto... meh...

ML