quarta-feira, janeiro 10, 2007

Também existe homossexualidade no reino animal

Lembrei-me de fazer este post devido a um comentário que li no post anterior, em que o mentiroso escreveu o seguinte: "Para quem quer que toma a Natureza seriamente, ou que compreenda as leis evolutivas citadas por Darwin, compreenderá também que homossexualidade é contra a Natureza.".

Ora bem,ao ler isto eu lembrei-me de já ter lido que também existe homossexualidade entre os animais!

E aqui vai um artigo sobre esse mesmo assunto:

"Existe "homossexualismo" em espécies animais?
Por Yuri Vasconcelos

Existe, sim. Um dos mais famosos pesquisadores do tema, o biólogo americano Bruce Bagemihl, já listou 450 espécies que apresentam algum tipo de comportamento homossexual. Bagemihl publicou seu listão no livro Biological Exuberance - Animal Homosexuality and Natural Diversity ("Exuberância Biológica - Homossexualidade Animal e Diversidade Natural"). A relação inclui em torno de 130 espécies de aves, além de insetos, chimpanzés, bisões, pingüins, golfinhos e búfalos, entre outros animais que já foram flagrados em atos de sexo oral, anal ou masturbação com parceiros do mesmo sexo. O etólogo (estudioso do comportamento animal) César Ades, da Universidade de São Paulo (USP), concorda com o colega americano sobre a existência desses comportamentos, mas faz uma ressalva: "Não podemos afirmar que existe um homossexualismo no reino animal semelhante ao que ocorre na espécie humana." Para Ades, muitas vezes os animais recorrem ao homossexualismo com a finalidade de facilitar a reprodução, atenuar conflitos ou criar parcerias estratégicas. Não estariam, portanto, tendo esse tipo de comportamento por se sentirem sexualmente atraídos pelo parceiro, como ocorre entre os humanos. :-P

Só não tem veado
Das gaivotas aos besouros, uma galeria de bichos que ralam-e-rolam com parceiros do mesmo sexo

GAIVOTA
Segundo o biólogo americano Bruce Bagemihl, de 10% a 15% das gaivotas apresentam comportamento homossexual. As fêmeas costumam formar "casais" quando há falta de machos no seu hábitat. Uma delas assume a função de "chefe da casa", cuidando do ninho, da alimentação e inclusive montando sobre a outra

BESOURO
Quando se defrontam com um macho maior, besouros de uma espécie da Costa Rica se viram de costas, oferecendo a ponta do abdome como se fossem uma fêmea. Se durante esse cortejo (bastante ativo!), aparecer uma fêmea no pedaço, o macho imitador aproveita a oportunidade para copulá-la bem em frente do rival, que já está "ocupado"

GANSO
Os cientistas já observaram "casais" de gansos formados por indivíduos machos que se unem por toda a vida depois de participarem de uma espécie de ritual em que emitem juntos o chamado "grito do triunfo"

BISÕES
Alguns estudos mostram que, entre os machos com 3 anos ou menos, mais da metade das relações sexuais dos bisões é praticada com animais do mesmo sexo. Esse rala-e-rola não está associado a um comportamento de dominância e costuma durar mais do que nas relações hetero

BONOBOS
Esses macacos parecidos com chimpanzés são alguns dos parentes mais próximos da raça humana e têm fama de possuir admirável energia sexual.
Os bonobos se organizam em bandos comandados por fêmeas e é comum flagrá-las trepadas nas árvores em carícias pra lá de apimentadas "

Em Mundo Estranho

E se procurarem no google encontram montes de informação sobre este assunto!

Isto só para esclarecer o senhor mentiroso, para que saiba que afinal a homossexualidade não é assim tão contrária à natureza!

10 comentários:

Anónimo disse...

hm...o unico bicho que me lembro a fazê-lo foram 2 cães....n fazia ideia que eram tantos...

quanto a por o teu mail nos meus preferidos, confesso que me esqueci de pôr, mas ja la ta o teu blog ehe

bj

Anónimo disse...

*o teu blog alias

mymind disse...

n sabia...

Rui Martins disse...

Sim! sobretudo se confirmarem as teses que indicam haver uma origem cerebral/genética no homosexualismo... isto é, este não resulta de uma "preversão" ou "doença mental", mas de uma adaptação/mutação genética e/ou cerebral, isto é, de algo "natural".

Ana Melita disse...

Eu ja acrditava que a homosexualidade era algo natural...Ja exitia mt antes no nosso tempo por isso... O que nao é natural aqui é condenar-se o acto de homossexualidade! Além disso, pior é serem os homens a condenar os "gays" e a idolatrar as "lesbicas"... Axam sexo entre mulheres algo muito sensual...mas Homens que se amam e se beijam...blech...

Tristeza...

Bom post!

Mentiroso disse...

Como diz o Rui Martins, trata-se duma “mutação genética”, uma anormalidade, uma aberração da natureza. Por muitas excepções que se possam verificar, cientificamente não passa disso e como tal é obrigatório ser tomado.

Assim, o meu comentário no post precedente continua 100% válido para este.

Nokitas disse...

Ó pá, vocês são o máximo!

É como na Casa Pia!!!

eheheheh

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Anónimo disse...

A nossa evolução e a de todos os seres vivos, animais ou vegetais é devida ás tais "anormalidades" e "aberrações" da natureza. Os "erros" da natureza, se é que se pode dizer que a natureza erra, são o que dá origem ao próximo passo evolutivo de uma espécie, seja animal ou vegetal.

Se essas “anormalidades naturais” não se tivessem dado, os srs. ultra conservadores e intolerantes não teriam a oportunidade de o ser, pois não existiriam.

Agora acerca do tema da homossexualidade em concreto.
Todos nós temos que ter uma coisa em conta e é ela a base para a vida neste mundo.
Não se trata de fazer a vontade ou dar um prazer a uma minoria, mas sim fazer com essa minoria deixe de sofrer. E é esse dever como seres humanos sociais e inteligentes.

Anónimo disse...

Eu não acho que o homossexualismo seja uma aberração, sei lá o que as mentes conservadoras podem pensar. Cada um faz o que sente a necessidade de fazer. E só porque as pessoa ficam com pessoas do mesmo sexo não quer dizer que isso seja errado.

Diferente não é igual a errado.

Machado disse...

Se existe homossexualismo no reino animal,no vegetal, mineral ou no escambáu, não deixa de ser uma aberração da natureza.
São deficiências biológicas.