terça-feira, fevereiro 20, 2007

Eu quero uns destes!!!!!!!




Uma companhia israelense de óptica afirma que desenvolveu um projetor de vídeo em miniatura que transforma óculos comuns em telas pessoais de cinema. A tecnologia, que até agora era vista somente em filmes como Missão Impossível, projeta na lente do óculos uma imagem em vídeo em formato cinema que é imperceptível por outras pessoas. “Imagine que você está em uma reunião e quer ler seu email… você simplesmente aperta um botão no celular no seu bolso e começa a lê-lo enquanto olha atentamente para pessoa que está fazendo a apresentação diante de você”, disse Ari Grobman, diretor de desenvolvimento de negócios da Lumus, em entrevista. A Lumus já foi contatada por grandes fabricantes de celulares e dispositivos portáteis de mídia e espera que o produto esteja no mercado em 2007, disse Grobman. Motorola é um dos investidores na companhia financiada por capital de risco. O produto pode ser usado como uma lente corretiva comum, mas também cria uma imagem equivalente a uma tela de 70 polegadas vista a três metros de distância, disse Grobman. A diferença entre o aparelho e óculos comuns é a pequena caixa preta conectada à armação que recebe os sinais de vídeo e os projeta nas lentes. As ondas de luz viajam por fibra óptica pelas lentes, onde são ampliadas e direcionadas aos olhos. Além de ver filmes e checar emails, Grobman disse que a tecnologia poderá eventualmente fornecer navegação virtual a motoristas com a ajuda de sistema de posicionamento por satélite GPS.
Fonte:blogmail

Já que tenho de os usar todos os dias, ao menos que tire algum proveito disso! hehe

12 comentários:

Vegana da Serra disse...

Epá, isso parece-me bom para... cabular!

Unknown disse...

Então faz-me um favor, quando os encomendares para ti, encomenda uns para mim também, ok ? É que eu também não posso passar sem esses amigalhaços...

Bjs do Catano !!!

Anónimo disse...

eu d oculos n uso...embora os de lentes raios x gostasse de ter..dava jeito..e parece me algo interessante ehehehe

Rui Martins disse...

em tempos na Worten vi à venda uns semelhantes... eram para jogar e diziam que simulavam um monitor de 30 (30!) polegadas...

mas que usou diz que faziam...

enjoar!

penso que com estes dito óculos seria igual...

Bxana disse...

Quero, quero, quero!!!:D

Miaus!

O Chaparro disse...

pelo menos da pra ver uns filmes quando se ta aborrecido e sem dar nas vistas

Ana Melita disse...

Realmente, com óculos destes acabaram os tempos mortos! O adormecer em reunioes e aulas chatas passa à historia com esta tecnologia!

Bem eu uso oculos de descanço, se fossem destes entao é k descançava mesmo...hihi :D

Bom Post!
Beijokas

Lu.a disse...

Esses óculos eram o ideal para mim, para os dias e que estou em formações CHATAS como é o caso de hoje (como aliás já leste no meu post...).
Mantinha um ar muito atento e estava a curtir outra coisa qualquer!Lol

eu mesma! disse...

esses oculos é que vão dar cabo das lentes de contacto!!!

Anónimo disse...

Olha que isso dava-me algum jeito, tenho de encomendar uns pra mim

Aragana disse...

Lócura!

EU vou ter de usar óculos já este mês (Aliás, ja devias ser ontem)... acho que vou saber o preço!

EHEHEH

Anónimo disse...

É mesmo um desses que eu precisso, mas como uso lentes do contacto não deve dar muito jeito. Um abraço.