quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Há erros e erros!

Aqui há uns dias lembrei-me de ver o filme "Marie Antoinette", de Sofia Copolla e apesar do filme ser medíocre, não é disso que vim falar. Vim falar de um erro tão crasso, mas tão crasso que eu até esfreguei os olhos e fiz rewind para ver se tinha visto bem... Após confirmar o que tinha visto, não resisti e fiz pause e print screen, para vos mostrar o que vi. Aqui está:


Como devem ter reparado, assinalei os ténis azuis que se vêem na imagem. Isto porquê? Porque sendo o filme sobre a vida da Rainha Marie Antoinette, portanto um filme que retrata a vida da realeza no século XVIII, não me parece possível que já existissem ténis nessa altura...Daí o meu espanto quando vi esta cena...
Mesmo ao longo do filme vi muitas coisas que duvido que existissem na altura, mas esta foi uma que tenho mesmo a certeza que não existia.
Lamentável um filme de Sofia Copolla ser tão fraquinho..

23 comentários:

Rui Martins disse...

talvez não...

será que era isto? (court-paume)

http://www.club.fft.fr/tcsaintnicolas/11620214_a/cms/index_public.php?PHPSESSID=11ed0d043e91a1d4af1a20e6ceef00bb&us_action=show_note_rubrique&ui_id_site=1&ui_id_rubrique=10205

(obviamente com uma "pintura" à La Hollywood...)

peace_love disse...

Mas fogo,uns ténis tão elaborados naquela altura? Não me parece..

Blossom disse...

meinha querida...tens um poder de observação...jazuza!!! este é mais um exemplo a juntar à etiqueta no barrete do jack sparrow [johnny depp no pirata das caraibas] e do avião no ceu por cima do aquiles [brad pitt no filme que não me lembro o nome]...eles pensam que o pobão não repara, mas há sempre alguém que repara em tudo!
[também há um microfone que anda a pairar por cima da miuda, mas não sei qual é o filme...num malembro]

clara disse...

Ainda não vi, mas foi bem apanhado!! :)

Miguel disse...

Muito frente, essa Marie Antoinette ...!

Muito fashion ...!

Bjks da matilde e cª!

Vegana da Serra disse...

Epá, de certeza que isso não é montagem??? É que é um erro tão grande, que nem dá para acreditar!

Ana Melita disse...

Eu também fiquei de olhos em bico quando vi! Xiça... All Stars no seculo XVIII...upa upa!

Beijokas

Tens realmente um olho de ÁGUIA! ;)

Anónimo disse...

Eu adorei o filme e adoro qualquer filme dela, mas eu por acaso até tinha reparado nesse pormenor mas cheguei à conclusão que foi lá posto de preposito, se te lembrares também a musica não é daquela época e mais algumas coisas. A realizadora tentou à sua maneira dar uma imagem diferente da Maria mesmo que não corresponde-se bem à verdade, mas é a versão dela. Para mim, magnifico.

Anónimo disse...

Realmente... All stars...

Que Erro!

PS: Não sou só eu que mando no Queque com passas. A maior parte dos posts sao de amigos meus.

Eu sou o André Pais!

Nokitas disse...

Era a NIKE a querer fazer publicidade. Aproveitam tudo.

eheheheheheh

Nokitas disse...

A NIKA comprou as ALL STARS?!!!

eheheheh

Lu.a disse...

All Stars no século XVIII?
Pá, os franceses são mesmo muito á frente!:)

Diabba disse...

Francamente... então não se vê logo o motivo de estarem ali os ténis?? há uma clara mistura do filme "regresso ao futuro", cá pra mim os ténis são do heroi que passava o tempo a viajar de carro pró futuro, pró passado... pra todo o lado!!

se calhar o heroi até teve um caso ka Maria Antónia e foi descoberto num momento menos próprio, com a pressa da fuga esqueceu-se dos ténis!!

Beijo de enxofre

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu não era nascido no séc XVIII mas penso que nessa altura não havia All-Stars.

Aquela mensagem lá em cima não fui eu que escrevi, foi um amigo meu que tinha lá os meus na zona do login.

Anónimo disse...

hm...n vi o filme mas a banda sonora tem uma musica dos new order brutaal :)

Rafeiro Perfumado disse...

Custa a crer como obras que custam milhões e milhões de euros passam estes erros. Porra, era contratar uns 20 tarados e ver frame a frame, se necessário.

Ci Dream disse...

realmente existem promenores que estragam tudo...

beijinhos da ci

Werther disse...

Exacto como o andré gonçalves disse eu enganei-me sou o Andreh do autohoje.
Ele é o Andre gonçalves e eu o andre pais.

Alien David Sousa disse...

Peace :D Sabes que existem MOVIES FANATICS que só se dedicam a descobrir os erros nos mais variados filmes? Já deves saber. Há filmes, como este que mencionas que os têm aos pontapés e outros que os têm e que são mais difíceis de encontrar mas eles chegam lá. Adorei que tivesses tido a inciativa para colocares este no Blog!
Bjs ;)

Unknown disse...

São da minha filha lol pelo menos tens uns iguais :)
Altamente tenho k ver se no roupeiro da micas encontro as vestes de Marie Antoinett he he
E estou a tua espera no desafio :)
Beijinhos coloridos

MCA disse...

Eu até gostei do filme. Por essa das sapatilhas não dei mas reparei numa coisa (um erro "menor"): quando ela chega ao palácio vai ver os aposentos e começa a abrir portas. No quarto dela há uma porta que dá para um gabinete. Esse gabinete está decorado em estilo Império.
Foi o único erro que detectei.

Anónimo disse...

daahhhhhhhhh
naum eh um erro....eh uma representacao!!!!!!!!!!!!!