quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Para os machistas:

Mulheres ao volante não são perigo constante!!



Um estudo norte-americano desmente os preconceitos sobre o comportamento das mulheres ao volante, ao mostrar que conduzem melhor do que os homens e arriscam menos a vida nas estradas. Os homens ao volante correm 78 % mais riscos de morrer ao volante do que as mulheres, segundo um estudo da Universidade Carnegie Mellon baseado no número de quilómetros percorridos. Encomendado pela Fundação para a Segurança Rodoviária da Associação Automóvel Americana (AAA), o estudo está num site interactivo onde qualquer condutor pode introduzir parâmetros como o seu sexo e idade, hora, região em que conduz, a estação do ano ou o tipo de veículo, e descobrir as possibilidades que tem de sofrer um acidente mortal. Números confirmam boa condução feminina A melhor condução das mulheres já foi provada pelas estatísticas, mas as ideias feitas persistem, afirma o autor do estudo, o investigador universitário de política pública David Gerard. Se se totalizarem o número de acidentes mortais nos Estados Unidos entre 1999 e 2004, em 116.493 casos o condutor morto era um homem, quando só em 40.381 casos era uma mulher. Desde 1998, há tantas mulheres como homens com licença de condução nos Estados Unidos. Segundo dados das seguradoras, registaram-se 46.200 acidentes mortais em 2004 nos EUA (último ano disponível) com um homem ao volante, contra 16.800 quando a condutora era uma mulher. A diferença é menos flagrante nos acidentes menos graves, com 11,2 milhões de acidentes com um homem ao volante, contra 8 milhões com uma mulher a conduzir. Verão e meia-noite de sábado causam mais acidentes O site interactivo da AAA reserva outras surpresas: as possibilidades de acidentes mortais são maiores no Verão do que no Inverno, contrariamente ao que se poderia julgar, e os riscos de morrer ao volante são iguais para um jovem de 18 anos ou uma mulher de 80 anos. À meia-noite de um sábado, um homem ao volante corre três vezes mais riscos de sofrer um acidente mortal do que uma mulher que conduza à mesma hora. Pelo contrário, num domingo de manhã à hora da missa, os riscos são os mesmos para ambos, ou seja, muito poucos.

fonte: Noticias da manhã

Bem, agora venham os machistas dizer que isto é mentira.... :P

12 comentários:

Miguel disse...

Isso é na America ...!

Bjks da Matilde e Cª!

Rui Martins disse...

nada que quem anda na rua não soubesse já!

AnaCristina disse...

Tenho visto muita coisa e se tenho visto mulheres fazendo asneiras, os homens não lhe ficam atrás!!

Anónimo disse...

-Ora ai esta algo interessante! :)
Não por ser mulher, mas dos acidentes mortais, ou graves, que conheço por acaso até são mais com homens do q com mulheres.

Mas para q nao digam q sou feminista :)) eu deixo q os cavalheiros continuem a dizer q "isso é apenas um estudo....q so na america...q sao estatisticas manipuladas...etc"

Mas pq não reflectirem nos ultimos acidentes q tiveram conhecimento e quem sabe ate percebem a questão!

Fica bem, mt bom este post ;)***

Nomyia disse...

Vão de carteza! E mais engraçado é que qualquer condutor se acha melhor que os outros. Isso devia querer dizer que temos muito bons condutores não é?
*****

Vegana da Serra disse...

Isto não me admira nada... os homens são muito mais irresponsáveis do que as mulheres!

Ci Dream disse...

hi hi hi...tomem lá o "machos" de meia tijela...:)

beijinhos da ci

Anónimo disse...

"Minerva McGonagall said...

Isto não me admira nada... os homens são muito mais irresponsáveis do que as mulheres! "

Emprestam as chaves às mulheres.. tens razão.

Beko the Great disse...

Estudo quê!? Americano! Epá tudo o que esses gajos dizem não se escreve e deve sempre dizer-se na negação! Mas pronto, convinhamos que não podemos ser premptórios a dizer que só os homens é que sabem conduzir, porque há homens bons a conduzir e mulheres boas a conduzir (não me interpretem mal!), assim como há homens maus condutores e mulheres más condutoras... É como tudo na vida!

O Chaparro disse...

eu não sei... estudos americanos?!
tbem diziam k havia armas quimicas no iraque.

americanos são sempre de desconfiar...
bom fds

Unknown disse...

Esse americanos são uns bricalhões do caraças, lolol

Beijo Acatanado

Anónimo disse...

As mulheres são muito mais prudentes e seguras ao volante... sem dúvida.
Conheço inúmeros homens azelhas a conduzir...