quinta-feira, maio 24, 2007

Bibliotecas e leituras



Ontem fui à biblioteca e encontrei finalmente o livro que há tanto tempo ando para ler- "Memórias de uma gueixa"de Arthur Golden. Encontrei por acaso na secção dos destaques. A questão é que as bibliotecas às vezes estão tão desorganizadas que é quase impossível conseguir encontrar o livro que queremos, pelo menos sem ajuda, se bem que às vezes nem os próprios bibliotecários sabem onde procurar o livro que pedimos..Mas pondo isto de parte, até que gosto de explorar as bibliotecas, conhecer os segredos de cada estante, de cada secção..e de vez em quando lá descubro um bom livro que de outra maneira nunca leria!
Acho é triste haver tão poucas pessoas a utilizar as bibliotecas. As pessoas preferem ou não ler, ou gastar dinheiro em livros, que muitas vezes bastava ir à biblioteca mais próxima..
Bem, o pior mesmo é não ler.. Porque ninguém pode dizer que não lê por não ter dinheiro para livros ( que eu saiba nenhuma biblioteca cobra pelos livros que requisitamos!), ou por não ter tempo. Tempo arranja-se sempre. Eu até na casa-de-banho leio! LOL
Outra coisa é que ao lermos, desenvolvemos imenso o nosso vocabulário, aprendemos sempre qualquer coisa nova com cada livro que lemos.
Posto esta lengalenga toda, deixo as perguntas: frequentam as bibliotecas e requisitam livros para lerem em casa? Qual foi o último livro que leram?

9 comentários:

Pisces Girl disse...

Para ser sincera já há muitos anos que não leio livros. Infelizmente, ultimamente só tenho lido os livros de estudo.

Não costumo frequentar as bibliotecas municipais, mas costumo ir requisitar livros à biblioteca do Instituto Superior onde estudo.

Conclusão: gostava de ter tempo disponível para frequentar as bibliotecas municipais. Também gosto muito de ler livros (principalmete romances e banda desenhada).

Beijinhos e bom resto de semana!

Rui Martins disse...

hehehehe.
eu já estou num outro patamar da leitura compulsiva...

desde que descobri um site na net com audiolivros, carreguei uns quantos (o conde de monte cristo, um de rider hagard e o arte da guerra do sun tzu) no meu mp3 e... zás. agora leio no comboio, e entre o caminho de casa para a estação/emprego e vice-versa!

hum...

haverá tratamento?

alfabeta disse...

Vi o filme e gostei, claro que não é a mesma coisa que ler o livro!

disse...

Passa no meu blog!
surpresa...
bjs

Lu.a disse...

Já respondi ao teu desafio...! :)

O Chaparro disse...

passei p desejar bom resto d semana

Anónimo disse...

eu estou inscrita em várias bibliotecas, porque comprar livros sai obviamente mais caro. agora estou a ler lídia jorge. o ultimo que tinha lido foi "sangue frio" de capote. maravilhoso livro

Benfiquista disse...

reconheço que leio pouquissimos livros, nao acho grande piada, talvez seja por aí que não consiga criar textos relativamente mais variados nao sei...

quanto às perguntas...n frequento bibliotecas. O ultimo livro que li foi o ultimo que saiu do harry potter....

Vegana da Serra disse...

Bibliotecárias que não sabem onde estão os livros??? Desculpa lá, mas nos dias que correm, se não encontram um livro é porque foi roubado ou mal arrumado!

mai nada!

;)