sexta-feira, junho 15, 2007

Está aberta a época da caça aos clientes



Pois é, não sei se sabem do que estou a falar..Sabem aqueles chatos que batem à porta e se vocês atenderem eles perguntam se estão interessados em aderir à cabovisão/clix/oni/PT/sei lá que mais..?Pois, é mesmo disso que estou a falar!
Não sei como é onde vocês moram, mas aqui no Montijo tem sido um desfile de vendedores aqui à minha porta!..É que chegam a ser dois, três por dia!
Eu que até sou uma gaja que não faz muito barulho, a maior parte das vezes finjo que não está ninguém..O que até já correu menos bem, já que eu devo ter feito algum barulhinho ao aproximar-me da porta para ver quem era pelo buraquinho..não atendi..e os chatos lá seguiram para o andar a seguir a dizer "As pessoas pensam que nós somos parvos"..Bem, e eles devem pensar que as pessoas querem ser chateadas por eles!..
Sei que só estão a fazer o trabalho deles, mas chiça, virem-me bater à porta quinhentas vezes para tentar impingir o que andam a vender..haja paciência! Acho que vou colar um bilhete na porta a dizer "Seja o que for que está a vender, não estou interessada...nem toque à campainha!".

13 comentários:

Ivone Medeiros disse...

Sou como tu não gosto nada desses vendedores, no entanto aqui o esquema é outro, é mais via telefone. Eles começam logo por dizer que não demoram nada e depois estão ali séculos a tentar impingir algo....

blá blá blá
até que me farto e digo olhe desculpe eu estou desempregada, e não sei se poderei pagar todos os meses, aceitam fiado! Parece que resulta porque nesse caso desistem logo!!!

eheheheh

Ivone Medeiros disse...

Já agora perguntavas no meu blog qual era o site que me permite personalizar as minhas fotos, não é nenhum site o programa chama-se Photo Impression 4 e veio no Cd de Instalação do meu telemóvel, devo dizer-te que é de uma grande utilidade e podes fazer diversas coisas até fotos "malucas"!

beijinhos

Rui Martins disse...

oh sim... como sei do que falas... onde moro, quando fico em casa durante a semana (raro, raro...) a campaínha toca sempre umas 4 ou 5 vezes para abrirem a porta...

e sei que essas pessoas fazem pela vida, como os desgraçados que trabalham nos call centers e que são tão mal tratados... mas caramba trabalhos daqueles!... pior mesmo, é só trabalhar na... EMEL!

Ana Melita disse...

Aqui ainda nao ha disso pq a rede d cabo ainda nao ta instalada! -_-' Pequena aldeia...

Essa medida era o ideal, uma nova versão do já célebre:

"Publicidade Aqui Nao!"

lool

Beijos

turbolenta disse...

O que eu digo é que são chatos como a potassa.
Quando telefonam para responder a inquéritos, e ainda quando vão a meio da frase já eu estou a dizer: desculpe. Não respondo a inquéritos por telefone. Nem hoje nem nunca. Com licença e desligo.
À porta há várias pragas: desde os jeovás,aos que trazem uma receita a pedir dinheiro para a aviar e então Netcabo, Tele 2 etc.... nem sei o que dizer.
Mas vou contar o que o meu marido fez há muitos anos. Há uns 24 anos eu morava num prédio, no último andar. Tocavam à porta constantemente e nós também espreitávamos e não abriamos. Tinham umas folhinhas onde apontavam quem não lhes tinha ainda aberto a porta e até que isso não acontecesse era uma insistência absoluta.Um dia eles estavam no andar de baixo e viram-nos passar. Subiram e tocaram.Não abrimos. Tocaram 1-2-3 vezes . E tiveram o azar de dizerem, encostadinhos à porta e lá para dentro. "Voltamos amanhã.
O meu marido, furioso, abriu a porta de rompante e disse: Se quisesse falar convosco tinha aberto a porta à primeira e ia para fechar a porta.
O fulano, todo de fatinho e engravatado, teve o azar de meter o pé na porta para ela não ser fechada.
Além de entalar o pé, o meu marido saiu a espumar, agarrou-lhe pelas bandas do casaco com tal força que o casaco descoseu-se nas mangas.
Levou 3 ou 4 safanões bem abanados e o meu marido disse: aqui! NUnca mais! Agora é assim. Depois é pior!
Com que então o pé... para entrar!
O tipo ,com os olhos muito abertos, vermelho que nem um pimentão, com o casaco roto, apavorado, ainda disse: Não volto!
Foi remédio santo: nem ele nem os outros que vinham com ele nunca mais chatearam ninguém lá no prédio.
Eu, como moro numa vivenda, pergunto quem é e disparo logo que nem hoje nem nunca
E tem dado mesmo resultado. Bem os vejo a bater às outras portas e aqui nem param sequer.
bom fim de semana

Rosa disse...

Boa, faz isso! Um cartaz a dizer: "Aqui não se está comprador de nada" :D

caditonuno disse...

mete o bilhete antes que eles desapareçam!!!

Vegana da Serra disse...

Eu também finjo que não estou em casa... o problema é que o toque da campanhia excita os papagaio e cão, que começam a berrar/ladrar.

Não há sossego...

Pattie disse...

Embora eu passe a vida a embirrar com o facto de morar numa zona isolada, pelo menos esse mesmo isolamento garante-me que essa malta não tenha muita vontade que passar por cá. Em quase 6 anos, houve apenas uma única visita, e fugiu logo porque a minha avó o agarrou pelo colarinho e lhe começou a contar as futriquices todas lá da terra... Tiro e queda!

sapiens disse...

por aqui também costuma ser o telefone. eu aproveito para me rir um bomado. ouço a mulherzinha (que é sempre uma mulher), pergunto-lhe o nome 500 vezes enquanto ela está a vomitar aquele palavreado todo de propaganda, depois de ela acabar pergunto: "importa-se de repetir?" xD
e também uma vez, aqui há uns 2 anos, ofereceram-me um apito, daqueles dos árbitros. e eu andava toda maniente com ele. alguém dessa laia teve o azar de me telefonar. xD se não ficou surda, foi uma sorte! ahahah...

Casemiro dos Plásticos disse...

mete um letreiro na porta a dizer: NÃO HÁ AMENDOINS!"
resulta sempre

Alien David Sousa disse...

Não serei se será uma boa ideia. Ainda te enfiam um por debaixo da porta a dizer: só queremos dar uma palavrinha!!
kisses

Peste disse...

dass eu tb me faço de parva e num atendo ng... e se por acaso abro a porta e tá lá um vou logo perguntado... " não quer que eu seja indelicada nem mal educada pois não??"

saiem logo de fininho...