quinta-feira, julho 19, 2007

Livros da minha vida

Aqui há tempos a Peste desafiou-me a "dizer quais os livros que foram referência na minha vida e quais os que tenho entre mãos..."..
"Oh não , mais um desafio parvo!.." -estarão vocês a pensar.. Mas não, este até achei bem interessante e vou desde já desafiar todos os que comentarem a respondê-lo também.

Livros que foram referência..hum..deixem lá ver...

"Beija-flor", o livrinho amarelo de língua portuguesa do 1º ano. Foi com ele que aprendi a ler.
"Filhos da droga" de Christiane F., li-o pela primeira vez tinha uns 11 anos e fiquei avisada quanto às drogas..
"Diário de Anne Frank", aprendi sobre a importância de dar valor ao que tenho.
"A lua de Joana", não deve ter havido ninguém da minha geração que não o tenha lido, uma espécie de "filhos da droga" português.

Quanto aos livros que ando a ler..
"Codex 632" de José Rodrigues dos Santos. E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!
"Madame Mao" de Anchee Min. Ficou de lado por enquanto...a história não me está a cativar muito..

E prontos, está respondido o desafio.


12 comentários:

White_Fox disse...

Tem piada que o diário de Anne Frank e A Lua de Joana´são os livros mais lidos pelas raparigas!

Belzebu disse...

Li o Diário de Anne Frank tinha eu aí uns treze anos, o que quer dizer foi quase logo após ter sido escrito! eheheh!!!

Excelentes escolhas! Eu ando às voltas com o "Príncipe" de Maquiavel e apesar de estar a devorar, dá cá uma trabalheiraaa!!!

Um abraço infernal!

The one you know disse...

Gostas é de diarios e drogadas, ta visto!

mymind disse...

lool axo k nc li nenhum desses!
bm f-d-s!

vermelhinha disse...

Os livros que nos marcam, que nos ajudam a perceber coisas que nem nos lembramos de perguntar.

Bom fim-de-semana.

Miguel disse...

Obrigado pela sugestão literária ...!

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Peste disse...

muito bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

***************

Diabba disse...

De todos, o único que não li foi o Beija-flor.

Também A-D-O-R-E-I, o Codex 632!

beijo d'enxofre

peter_pina disse...

"Filhos da droga" de Christiane F.,

li-o pela primeira vez tinha uns 15 anos, depois vi o filme...e dp li-o novamente....

é simplesmente brutal

p.p.

turbolenta disse...

Também li a maior parte dos livros da tua lista.Aliás, livros é coisa que não falta cá em casa.Há às centenas, senão aos milhares...sÃO mais os livros que o tempo para ler.
bom fim de semana

Vegana da Serra disse...

Ah, também estudei pelo beija flor!

Lu.a disse...

O meu post é exactamente a resposta a este desafio! :)