sexta-feira, outubro 05, 2007

Ambiente de trabalho

Não, não vos falar de computadores, mas sim do ambiente que vivemos no nosso local de trabalho. Acho que é das coisas mais importantes no trabalho, ter um bom ambiente, de companheirismo e entreajuda!
No meu primeiro trabalho era só eu a aturar a patroa que me fazia a cabeça em água..daí que ao fim de uns tempos já andava fartinha de lá estar e já não tinha vontade nenhuma de levantar da cama de manhã..ia mesmo contrariada, mal-disposta, enfim...
Depois saí de lá e estive 2 dias noutro sitio..foi só à experiência...Tinha o patrão e três colegas de trabalho..pior ainda! Eram super antipáticos comigo! Ambiente mau mesmo! Não tive pena nenhuma de não ficar!
Onde estou agora, tenho vários colegas de trabalho e estou a adorar, há imenso companheirismo e amizade, trabalha-se quando se tem de trabalhar, mas também há espaço para brincadeiras e bom humor! E acho que é muito importante este tipo de ambiente, mesmo que o trabalho às vezes seja mais cansativo, a vontade de ir é maior, porque sei que vou poder rir um pouco e até descontrair! Em 3 semanas já fiz ali boas amizades, e tenho vontade de por lá ficar.

E vocês, têm e acham que é importante ter bom ambiente de trabalho?

11 comentários:

White_Fox disse...

Tb sou assim! Se tiver um bom ambiente até me custa menos a levantar de manhã!
Sem isso tb dificilmente conseguiremos dar o nosso melhor!

redjan disse...

Mas como podemos duvidar?
Trabalho com ' n ' pessoas e raramente com as mesmas em dias seguidos. A bordo de um avião.

Um vôo tipo ' seca mesmo ' pode ser um espetáculo . Uma estadia de sonho pode ser um pesadelo. A resposta está ... nos outros nove que nesse dia vão connosco ! Imagino que num ambiente onde os colegas são os mesmos e pronto ... se não houver onda ... nem o mar mexe nem a rebentação chega a lado nenhum !

S. disse...

Para mim, mais importante do que a profissão que temos, o local onde trabalhamos, a carga horária do que fazemos, é mesmo as pessoas com quem o fazemos... há pessoas que mudam tudo (para o melhor e para o pior)!

Casemiro dos Plásticos disse...

eu tb sou assim e concordo ctg.
há tempo pra trabalhop e brincadeira, as pessoas tem de ser alegres e tal, formar uma união para que o trabalho seja rentavel em todos os aspectos senão não dá nada.
Para quê seremos maus e fazer a vida negra aos outros se o fim é igual para todos...

alfabeta disse...

É importante que ao levantar, nos levante-mos com vontade de ver as caras habituais porque vamos rir e brincar com elas além de trabalhar.Isso é muito importante.bjs

Ana Melita disse...

Concordo contigo! Um bom ambiente é sempre muito importante quer seja no trabalho quer seja na escola!
E digo isto porque a unica experiencia que tive foi na escola!

Ainda bem que estás a gostar!

beijos Grandes! ****

Unknown disse...

Oi,

Sem dúvida tens toda a razão, um bom ambiente de trabalho é meio caminho andado para que o dia se leve bem melhor. O pior é quando existem pessoas que não pensam assim, ou então que falseiam tudo onde estão inseridas, mas pronto, temos que nos adaptar a uma diversidade enorme de personalidades nesta vida.

Cumps do Catano !!!

Hindy disse...

Sem dúvida! É meio caminho andado para se fazer um bom trabalho!

Beijinho hindyado

Blossom disse...

Tens toda a razão...bom ambiente é sempre muito mais saudável [mesmo que nem se goste assim tanto do que se faz] do que entrares de manhã num sitio como se fosses para o matadouro. Já tive muito bom ambiente [o que nem semper é assim tão saudável, há que ter sempre um olho bem aberto em relação aos colegas] e agora estou num ambiente de caca...onde passo a maior parte do tempo calada [tem dias que só falo quando o meu Esquilo me liga] e é verdadeiramente desgastante, frustrante e odiante

Chiça!

turbolenta disse...

Um bom ambiente de trabalho é que gera a boa produtividade. Não quer dizer que para haver produtividade tenhamos de estar sempre a trabalhar, sem levantar o nariz daquilo que nos é destinado fazer.
É muito importante que haja períodos de descanso, momentos de boa disposição, uma saída por breves instantes ou minutos do ritual diário. E, de (pelo menos) 2 em 2 horas, 5 ou 10 m de intervalo.
Se o ambiente de camaradagem for bom, trabalhar é um gozo e não um suplício e só o fazermos por necessidade monetária.
boa semana

mymind disse...

axo k é importante um bm ambiente! kdo estive a trabalhar o ambiente tb era bue porreiro ja passaram 2 ans e tenh saudades ate hj de estar la com o pexoal!