segunda-feira, outubro 15, 2007

Há prendas que comovem


A prenda que recebi do meu padrinho que está na Holanda foi uma explicação do porquê do meu nome. Eu que sempre me perguntei porque raio tenho este nome, já que não é um nome muito comum, fiquei mesmo feliz por saber a história por detrás da escolha do meu nome.

Então fiquei a saber que a escolha do meu nome recaiu nos ombros do meu tio materno e da minha prima paterna, ao contrário do meu irmão que foi a minha mãe que escolheu. Andavam eles a pensar em nomes e na altura andavam a passar filmes da actriz retratada acima. Como na altura era só Cátias e Anas, eles decidiram por-me este nome para ser diferente.

Agora deixo o desafio de descobrirem qual é o meu nome! Para isso vou dar umas pistas sobre a actriz que tem o mesmo nome que eu:

-Nasceu em 1901.
-Era famosa pelas suas pernas.
-Para além de actriz, era cantora.

Agora respondam lá sem ir googlar :P

12 comentários:

Pattie disse...

Com essa das pernas... será a Marlene Dietrich?

Blossom disse...

Portanto, a nossa P&L chama-se Marlene...eheheheh

Tem um bom dia e uma boa semana (dentro do possível)

mymind disse...

oh sem o migo google n consigo adivinhar, lool
sou pessima com nomes!!

turbolenta disse...

Eu não sei. Mas se calhar as postagens anteriores acertaram.
Há nomes bem esquisitos. Eu não gosto do meu. Também tem uma história para me ser dado. Mas já me disseram que era o que tenho ou Natália por ter nascido na altura do Natal.
Ora........venha o diabo e escolha!
boa semana

Enfim... disse...

pois não faço ideia vou aqui pela ideia da pattie marlene lol

Beijinhos
Boa semana

eu mesma! disse...

marlene! olá marlene!

Diabba disse...

Só podes ser Marlene, mas acredito que não te chamas Dietrich!! hehehehe

Parece-me a junção de dois nomes "maria helena = mar+lene"

beijos d'enxofre

Rafeiro Perfumado disse...

Por momentos pensei que te chamasses Oncle sholders (ombros do tio)... ;)

Bxana disse...

Olha que eu gosto bastante do nome de Marlene!:)

Anónimo disse...

Excelente prenda, Marlene!

boa semana

Unknown disse...

MARLENE..., MARLENE..., MERLENE..., MARLENE..., tipo claque de futebol !!! lol

Beijos do Catano !!!

Anónimo disse...

Marlene claro. Ter o seu nome é fantástico. Este nome foi criado pela própria actriz. O seu nome de baptismo é Marie Magdelene e ela para nome artistico fez a fusão do seu nome e criou o Marlene, nome pelo qual se tornou um dos maiores mitos de sempre.