sexta-feira, dezembro 14, 2007

Desemprego


Cada vez mais penso que a elevada taxa de desemprego no nosso país não se deve à falta de empregos, mas sim à falta de pessoas com vontade de trabalhar...Estou a trabalhar numa loja há 3 meses e já por lá passaram imensas empregadas..Algumas vão lá 1 dia e nunca mais lá põem os pés... outras querem estar o tempo todo na conversa, mas trabalhar não é com elas.. recentemente houve uma que foi apanhada a fumar na casa de banho.. foi avisada que é estritamente proibido fumar dentro da loja..preferiu arriscar e foi para o olho da rua..
Algumas vão lá e acham que são muitas horas sem comer ( de facto, pelos desejos do patrão bem podíamos passar ali 5h seguidas sem comer, mas óbvio que temos maneiras de "escapar" para comer qualquer coisa..), que não acham bem trabalhar de pé (?), que o ordenado é curto...
Bolas, eu quando andava à procura de emprego não estava com essas esquisitices...queria era ganhar o meu dinheiro! E depois queixam-se que a taxa de desemprego está alta..Eu vejo para aí anúncios de empregos aos montes! O pessoal não quer é trabalhar!

22 comentários:

Ana disse...

Olha eu trabalhar daqui a pouco... Devo passar umas 7 horas a andar de um lado para o outro e amanha à 9h30 já la tou outra vez!
Queixar-m claro que o faço, como qualquer outra pessoa, mas sei que se quero ter o meu dinheiro tem mesmo que ser assim, a dar no duro!! Graças a isso estou a pagar o meu curso!
Um dia, quando me formar, as coisas melhorarão mas até lá...

Casemiro dos Plásticos disse...

realmente tens razão por isso é que este paìs não anda p'ra frente... elas que casem com velhos ricos enfim uns com tanto e outros com tão pouco...vidas

disse...

e eu aqui cheio de trabalho que nem sei para onde me virar....
espero estar de volta :)

Belzebu disse...

Devem ser provavelmente filhinhas que não se importam de ser sustentadas pelos pais ou então preferem viver do rendimento mínimo!

Aquele abraço infernal!

Kableira disse...

a culpa das elevadas taxas de desemprego é do sistema. não é do governo, não é das pessoas, não de ninguém sozinho. é da merda de mentalidade que está como que incrustada na mentezinha de todos.

Kableira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu.a disse...

Concordo!Anda por aí muita gentinha preguiçosa!

E os que têm trabalho, mas conseguem a "façanha" de estar 8 horas no local de trabalho sem fazer "a ponta de um corno"? E ainda queixam-se que andam cansados!!

turbolenta disse...

Passei para desejar:

B
O
A
S


F
E
S
T
A
S

Hindy disse...

Estou quase de partida!

Um sorriso hindyado

Anónimo disse...

Migaaa... Esta descrição é o retrato fiel do portugal enquanto está cá. Se tiver que sair das berças, para a estranja..., aí vira 180º. e vá de bulir como gente grande... Porque será, mas verdadinha que é assim, mas claro que não é mesmo uma regra generalizada, mas sim muiti utilizada... Bom trabalhinho e bom Natal.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

Ivone Medeiros disse...

Feliz natal e Próspero Ano Novo!

Bxana disse...

Exacto! Essas pessoas querem é empregos... trabalho é que não...:P

Miaus!!!

Unknown disse...

Um Feliz Natal pra vizinha :)

Beijokas

Ana Melita disse...

É verdade, mas nao podemos caír no erro de achar que com o panorama actual temos o dever de engolir tudo! Nao! Temos que saber reivindicar por melhores condiçoes de trabalho quando necessário!

Feliz Natal! ^^

maria inês disse...

Passei para desejar um Santo Natal, com muito Amor Paz e Alegria

Anónimo disse...

Tens toda a razão, mas já sabes como é, fica sempre melhor dizer que a culpa é dos imigrantes que nos roubam os empregos.

Ivone Medeiros disse...

Feliz Ano Novo!!!

beijokas

Alien David Sousa disse...

Bem Peace, aí tens razão...há quem tenha tirado um curso e que depois não se queira sujeitar a essas condições...isso é verdade. E há outras pessoas que realmente não quer mesmo trabalhar. Sabes que mais?
Um 2008 EM CHEIO PARA TI! ;)
Beijinhos

White_Fox disse...

Concordo perfeitamente. Nem toda a gente pensa como tu! O objecivo é ganhar o salário ao final do mês sem fazerem nenhum!
bjs e um óptimo 2008

Hindy disse...

Estou de volta!

Beijinho hindyado

Rafeiro Perfumado disse...

Tens toda a razão, apesar dos trabalhos em loja muitas vezes roçarem a escravatura!

alfabeta disse...

Tens toda a razão, na empresa onde trabalho , existe um departamento de telemarketing, muitos vão ás entrevistas, vão ao primeiro dia de formação e nunca mais aparecem e são só 5 horas a ganharem 450€ limpos mais comissões através de uma empresa de trabalho temporário, agora imagina se estivessem com contrato da empresa mesmo!
Eu estou no departamento comercial e ganho muito bem porque estou nos quadros e efectiva.E no departamento de telemarketing têm sempre a possibilidade de passarem para outro departamento a tempo inteiro e nos quadros da empresa como já aconteceu a alguns, mas deitam oportunidades de fora que já não voltam a ter.