segunda-feira, janeiro 21, 2008

A maldade das pessoas


Cada vez fico mais convencida que este mundo é uma selva, onde ou estamos à altura de certas víboras e nos vamos safando, ou somos bonzinhos e lixamo-nos..
Como alguns de vós já devem ter percebido, estou novamente desempregada...Estava a termo incerto e o patrão decidiu acabar com ele no principio de Janeiro... Agora é assim, a razão oficial é que este mês é fraco e foi corte de pessoal ( fui eu e mais uma colega), o estranho é que na semana a seguir já lá estava uma empregada nova...Adiante..
A verdade é que tive o azar de estar no lugar errado à hora errada...que é como quem diz, tive o azar de ter trocado de turno num sábado e ter ficado no turno das víboras..Sim, porque isto lá era assim...havia um turno fixe(o meu) que era basicamente o pessoal a contrato e havia o turno das víboras, que era o pessoal efectivo...e no meio dessas víboras, havia uma particularmente venenosa...famosa por já ter feito muitas empregadas saírem..e como ia a dizer, troquei de turno num sábado em que chegou um camião às 22h30...coisa que eu nem soube no dia porque estava a arrumar a loja..e as minhas ricas colegas em vez de abrirem o portão do armazém ao senhor, não. Fingiram que não estava ninguém..só que fingiram mal..e o senhor fez queixa..Vaí daí, o que é que elas fizeram? "Ah e tal, foi a peacelove que estava lá sozinha a cantar.."
Quando eu soube desta versão, nem imaginam a minha vontade de rir..pois claro, eu estava sozinha a cantar no armazém...era o que eu fazia mais! Aquilo era umas óperas! Ui! Nem levei a coisa muito a sério, pensei mesmo que ninguém ia morder essa história..
Hoje penso que afinal até morderam...
Já a minha colega, teve o azar de não se calar perante uma das víboras.. Porque havia uma que tinha a mania que mandava lá dentro...e gostava muito de levantar a voz connosco...muitas vezes no meio da loja, à frente dos clientes.. E a minha colega não foi em histórias.. A primeira vez que a víbora lhe gritou (por esta colega estar supostamente a sair mais cedo..) ela avisou que não era surda...A segunda vez (mesmo motivo,parece-me), ela avisou novamente "olha que eu não sou surda e não te volto a dizer isto"..À terceira...foi de vez...mais uma vez o suposto sair mais cedo..até éramos nós as duas..que ela avisou e nós tudo bem..vamos lá fazer tempo e já subimos...Subimos e eu fui logo perguntar à secretária que horas tinha..pelo relógio dela, o meu estava certo também...a víbora sobe as escadas aos gritos...a minha colega vira-se "Realmente nunca consigo ter o relógio certo, é incrível!" , mais gritos da parte da víbora..."EPÀ, NÃO ME MOIAS!"...Reacção hilariante por parte da víbora..."Tu não me falas assim!!"...
Virámos costas..deixar a maluca a falar sozinha..Passado duas semanas recebíamos em casa a cartinha a informar do fim do contrato..tá certo..
Lição a receber: para víbora...é melhor ser víbora e meia...ou lixamo-nos.

12 comentários:

maria inês disse...

sabes o meu lema?

good girls go to heaven, bad girls go everywhere!

(isto de sermos a boas tem muito que se lhe diga!)

vinte e dois disse...

Sabes que víboras há por todo o lado. Até no meu local de trabalho lá há um ninho. Mas já aprendi (às minhas custas, só que lá elas não podem despedir ninguém) a pô-las no lugar delas. Por vezes basta bater o pé.. mas na hora certa ;)

GrandesMares disse...

Ja algum tempo que reparava que quem é vibora safase sempre a todos os niveis.Hoje em dia ser boazinha e verdadeira pouco adianta,mas isso não razão para desanimar.
Amiga isso pode ser o inicio de algo bom pois pode haver algo bom à tua espera e vais ver que sim,nao desanimes...
Beijão e boa sorte para este 2008

Vitor disse...

e depois ainda dizem.... ai a cobra somos nós ????

cuidado com as mordidas

maria inês disse...

fico lá "arrepiada" só de ver esta foto!

White_Fox disse...

Tenho de passar com mais calma.
bj

Hindy disse...

Enfim...

Beijinho hindyado

Ana disse...

E porque tem ela tanto "peso" na loja?? Anda a dar "apoio psicológico" ao patrão?
(Fiz-me entender? E já agora... Desculpa ser um bocadinho baixa!)

Alien David Sousa disse...

As viboras, só o são REALMENTE quando sabem que têm poder para o serem. Quando acima delas existe alguém que lhes dá esse poder, quando têm as costas quentes. Se essa gaja fosse uma de vocês...não teria esse comportamento...isso a mim cheira-me a uma vibora com poderes para o ser. Entendes?
Beijinhos

alfabeta disse...

Não precisas de ser víbora , tens é que saber lidar com elas, vai por mim que já lidei com muitas, bjs

Xico Rocha disse...

Amiga, as facetas dos humanos comporta também as víboras, não somos capazes de viver sem que exteriorizemos todas as nossas faces, temos sim que bustar exteriorizar as boas, mas, eis que derrepente alguém pisa no nosso calo, aí não tem jeito.
Abraços
Xico Rocha

Anónimo disse...

Saltitando de blog em blog cheguei até o teu simpático cantinho.
Já notaste que geralmente a maldade, a crueldade e a maledicência são comportamentos essencialmente femininos. Neste aspecto os homens são bem mais inteligentes do que as mulheres porque são cúmplices. As mulheres, enfim... nem vale a pena comentar.

:)