sábado, abril 18, 2009

As minhas próximas férias serão por aqui:



Em jeito de Road-trip, vamos de popó, um pouco à deriva, hotel ou pensão marca-se no próprio dia.
Pontos de paragem obrigatórios para já só estão definidos uns poucos:
- Isla Magica em Sevilha
-Oceanário de Valencia
-Andorra, visitar familiares

Gostava que o pessoal que lê este blog (se é que há alguém ainda a ler esta bosta-lol) desse umas opiniões. Quem já conhece, o que acha que vale mesmo a pena ver, o que visitar, onde ficar, comer, etc.
Agradeço desde já as respostas!

7 comentários:

turbolenta disse...

Se me pedes a opinião para as auto-férias, então eu vou dar.
Não sei qual o número de dias para dar esse passeio.
Contudo, a meu ver, é um giro muito alargado. E vejo que há 2 locais que devias visitar pois são muito bonitos, estás lá perto e passas ao lado: Toledo e Cuenca.
Eu sairia por Badajoz em direcção a Toledo-Madrid- Cuenca e depois subia a ZAragoza e então sim, cumpriria o percurso que ali está traçado.
Não te esqueças que as auto-estradas nos levam depressa a qualquer lado, mas, se tivermos tempo o melhor mesmo é ir pelas estradas secundárias, pois são bastante boas , passam por dentro de localidades e assim podes ficar a conhecer melhor todo o percurso, pois nesse trajecto há zonas muito diferentes umas das outras e que merecem ser vistas para assim as podermos comparar melhor.
Lembra-te que percursos grandes devem ser feitos com vários motoristas-habituados ao carro-,uma paragem, pelo menos ao fim de cada 1.30h de viagem para esticar as pernas .
E antes da partida uma boa revisão ao carro. Além do mais , em Espanha têm determinado tipo de exigências referentes a conjuntos de luzes de reserva, triângulos, etc.. e carro de Tuga que por lá passe, é certo e sabido que é fiscalizado.Há um controle muito apertado de limite de velocidade e as multas são a doer. Por estas e por outras é que, se possível, estudar bem o percurso para ver coisas interessantes e não fazer km e km sem nada de interesse.
Cuenca é muito bonito.VAle mesmo a pena ver e o alojamento é relativamente fácil e em conta. Em toda a costa (tal como está marcado no percurso, tem atenção que vais ter- no pino do Verão- muita dificuldade em arranjar alojamento de última hora.
Outro ponto a tomar em atenção é nunca deixar nada à vista no carro.
Eu, nunca deixo o carro de noite sem ser em sítio bem iluminado e com o porta luvas aberto e sem nada lá dentro e quer leve a carrinha ou o jipe, abro sempre a cortina da bagageira para eles verem que está completamente vazia.
Isto porque no sul de ESpanha não gostam muito dos portugueses e os carros são, muitas, muitas, vezes assaltados.E como já mo fizeram e gato escaldado de água fria tem medo...
Boa viagem.

Strawie disse...

Pena que vais para sul... (não é que não seja bonito, mas conheço melhor o norte)... já por duas vezes fiz a volta aos picos da europa =) A ver se para a próxima vou pelos mesmos caminhos que tu, assim dizes-me se vale a pena =)
Mas pelo que sei, Barcelona é magnífico...
E de pópó é sempre muito melhor
beijinhos

Lu.a disse...

Porque é que não vais mais para Norte? Asturias e Cantábria são sitios que valem a pena! ;)

Miguel disse...

Força ...!

Um destino: Barcelona ...!

Bom FDS e boas férias ...!
Um Abraço da M&M & Cª!

Alf disse...

Bem dos 3 destinos, apenas conheço Isla Mágica, fui lá o ano passado com a minha namorada, destino que gostamos muito e estamos a pensar voltar lá em breve. Faz falta cá um parque d diversões daqueles. Divertimentos para todos os gostos e idades...bilhete não achamos caro, ficou em 20 e poucos euros cada, mas é bilhete unico, podem andar em tudo e repetir as vezes que quiserem, muito bom :))) se passarem por lá passem lá um dia, vale apena...

Boas férias

Bxana disse...

Olá!

Eu já fiz uma road-trip semelhante. O percurso foi Lisboa-Madrid-Andorra-Montpellier-Andorra-Alicante-Granada-Sevilha-Faro-Lisboa. Demorámos 11 dias. Em Madrid fomos ao Prado, em Andorra fomos às compras, a caminho de Montpellier visitámos Rennes-Le-Chateau (muito na moda na altura por causa do Código Da Vinci), passámos Carcassone, fomos à praia em Sète, voltámos a Andorra, visitámos as praias de Alicante, visitámos a Alhambra em Granada, e claro, a Isla Mágica em Sevilha. Acabámos por terminar a viagem na Ilha de Faro, com uma última ida à praia. Levámos uma carrinha de seis lugares, e dormimos em pousadas de juventude.

Se quiseres contactos, manda um e-mail para mim (assetevidas@gmail.com), e eu passo-te informação, contactos, etc!

Boa viagem!
Miaus!

Bxana disse...

Esqueci-me: fomos também a Barcelona! Gostámos tanto que voltámos lá dois anos depois, mas desta vez de avião ;)