«You». Na capa da revista Time pode ler-se em letras gordas a palavra «You». Um espelho, no lugar de um ecrã de computador, mostra que a imagem reflectiva é «você», diz o editor Richard Stengel, na edição que chega às bancas segunda-feira.
Porquê a escolha do anónimo, que veio destronar os vencedores do ano passado, Bono e Bill Gates? A revista quer deixar claro «é você» que lidera e controla a era da informação.
A revista justifica a decisão no exponencial crescimento e influência dos conteúdos online publicados pelos cibernautas em blogs ou sites como o YouTube e MySpace. O prémio distingue assim todos os que «fundaram e estruturaram a nova democracia digital», escreve o jornalista Lev Grossman, «trabalham a troco de nada e ganham aos profissionais no seu próprio jogo».
A escolha deixou para trás candidatos de peso, como o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, o da China, Hu Jintao, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il.
Desde 1927 a revista escolhe uma personalidade do ano e já se tornou tradição especular quem vencerá. A revista já indicou nomes controversos, como o de Adolf Hitler, em 1938, e do Khomeini, em 1979. O objectivo é escolher «a pessoa ou pessoas que mais afectaram as notícias e nossas vidas, pelo bem ou pelo mal, e que simbolizam o que foi importante no ano».
fonte:Portugal Diário
Pois é, somos mais importantes que o presidente do Irão, que o da China e que o ditador da Coreia do Sul!!
2 comentários:
Isso não me alegra muito...
Eu há dois anos atrás nem sabia ligar um computador, mas hoje, sou uma viciada!
Enviar um comentário