sexta-feira, outubro 19, 2007

Ladrões!


Não, ninguém me roubou! E também não estou a falar do nosso governo! Lol
Estou mesmo a falar daquelas pessoas que entram nas lojas e levam coisas "emprestadas"...
Ora trabalhando eu numa loja muito frequentada pelos amigos do alheio, já me começo a habituar a este tipo de cenas. Mas ontem houve uma inédita. Normalmente o tipo de pessoa que costumamos apanhar são homens, ucranianos, ciganos e pretos. Atenção, não digo que todos roubem, mas é o perfil mais frequente! Ontem houve uma novidade: era uma mulher, branca, com ar de quem não faz mal a uma mosca! A senhora entrou na loja com um saco de supermercado ( não fazemos qualquer tipo de controlo) e vá de o encher com coisas. Saiu, como os alarmes não apitaram, safou-se e foi ao hiper mais próximo..Erro dela: foi roubar no hiper também...só que no hiper há câmaras de vigilância e alarmes em tudo..Ora, pois claro que foi apanhada! Fizeram-na pagar o que roubou e trouxeram-na para a nossa loja para resolver a situação das coisas que roubou a nós..
A senhora dizia que pagava, para não chamar a GNR.. mas as nossas ordens é para chamar SEMPRE a GNR nestes casos..mesmo que os ladrões se dispõem a pagar o roubado...a senhora lá foi com os guardas para a esquadra e as coisas lá ficaram na loja...Não parecia nada arrependida...e quando disse que era do Vale da Amoreira o guarda perguntou se ela tinha vindo de propósito para roubar..."Ah não, vinha só lanchar..."...
O incrivel é que ela foi-se lixar por causa de uma moldura, uns quantos pincéis, um ambientador automóvel, um isqueiro de cozinha e uns autocolantes...Aquilo tudo junto nem chegava a 15€...O guarda até disse "Ao menos assaltava um banco". LOL
Agora a questão é que rotulamos certas pessoas de uma certa maneira e nem desconfiamos de gente assim...mas se calhar se formos a ver, a maior parte das pessoas que roubam são assim: pessoas que podiam ser a nossa mãe ou o nosso pai...

terça-feira, outubro 16, 2007

Concurso da whiskas

Aqui há tempos descobri que a whiskas estava a fazer um concurso em que enviávamos para o site deles um video do nosso miau e se ficasse entre os 30 mais votados, passava à fase seguinte. Ora eu meti lá um video dela e ontem recebi uma chamada a informar-me que o meu video ficou en tre os 30! Ou seja, passámos à próxima fase, e o prémio final é 1 ano de alimentação grátis para a maiu! O video foi este:


Com o titulo "Isto é amor".
DEsejem-me sorte para a próxima fase :)

segunda-feira, outubro 15, 2007

Há prendas que comovem


A prenda que recebi do meu padrinho que está na Holanda foi uma explicação do porquê do meu nome. Eu que sempre me perguntei porque raio tenho este nome, já que não é um nome muito comum, fiquei mesmo feliz por saber a história por detrás da escolha do meu nome.

Então fiquei a saber que a escolha do meu nome recaiu nos ombros do meu tio materno e da minha prima paterna, ao contrário do meu irmão que foi a minha mãe que escolheu. Andavam eles a pensar em nomes e na altura andavam a passar filmes da actriz retratada acima. Como na altura era só Cátias e Anas, eles decidiram por-me este nome para ser diferente.

Agora deixo o desafio de descobrirem qual é o meu nome! Para isso vou dar umas pistas sobre a actriz que tem o mesmo nome que eu:

-Nasceu em 1901.
-Era famosa pelas suas pernas.
-Para além de actriz, era cantora.

Agora respondam lá sem ir googlar :P

sexta-feira, outubro 12, 2007

After the darkness..

..comes the light!
Ya, já estou um bocadinho mais bem disposta, ao menos o pessoal lembra-se que faço anos.
Passei uma eternidade no centro de saúde só para marcar umas análises... Decidi marcar também consulta de planeamento familiar, o mais cedo é dia 30 de Novembro! Irra!
Parece que vou jantar fora com o mais que tudo.
Agora agora vou é comer um arroz de marisco à maneira hehe

quinta-feira, outubro 11, 2007

Sem titulo

Daqui a duas horas fico um ano mais velha. Amanhã vou passar a manhã no centro de saúde. Nenhum dos meus amigos pode vir jantar comigo.
A vida é uma merda.

terça-feira, outubro 09, 2007

momento musical # 26



David Fonseca- Superstars

sexta-feira, outubro 05, 2007

Ambiente de trabalho

Não, não vos falar de computadores, mas sim do ambiente que vivemos no nosso local de trabalho. Acho que é das coisas mais importantes no trabalho, ter um bom ambiente, de companheirismo e entreajuda!
No meu primeiro trabalho era só eu a aturar a patroa que me fazia a cabeça em água..daí que ao fim de uns tempos já andava fartinha de lá estar e já não tinha vontade nenhuma de levantar da cama de manhã..ia mesmo contrariada, mal-disposta, enfim...
Depois saí de lá e estive 2 dias noutro sitio..foi só à experiência...Tinha o patrão e três colegas de trabalho..pior ainda! Eram super antipáticos comigo! Ambiente mau mesmo! Não tive pena nenhuma de não ficar!
Onde estou agora, tenho vários colegas de trabalho e estou a adorar, há imenso companheirismo e amizade, trabalha-se quando se tem de trabalhar, mas também há espaço para brincadeiras e bom humor! E acho que é muito importante este tipo de ambiente, mesmo que o trabalho às vezes seja mais cansativo, a vontade de ir é maior, porque sei que vou poder rir um pouco e até descontrair! Em 3 semanas já fiz ali boas amizades, e tenho vontade de por lá ficar.

E vocês, têm e acham que é importante ter bom ambiente de trabalho?

segunda-feira, outubro 01, 2007

Mais um perigo na estrada!


Pois é, aqui a Peace passou no exame de condução!!! :p

O dia começou bem, fui logo eu a conduzir desde o Montijo até ao Barreiro. Chegados ao Barreiro andámos a ver os sítios para onde é mais comum os examinadores nos levarem.Fizemos todas as manobras, andámos na via rápida e conhecemos a cidade. O instrutor ía-nos dizendo os sítios onde ter mais cuidado, onde havia stops assim mais escondidos, os semáforos que fechavam muito rapidamente,etc. Depois fomos almoçar (pago pelo instrutor no fim , porque passámos as duas) e às duas horas começa o exame da rapariga que ia comigo. Ela começa logo mal, andou um km com o travão de mão puxado... Mas pronto, não é motivo de reprovação.
Quando o exame dela acabou, passei eu para a frente. Fiz todas as manobras, tive de corrigir um estacionamento, achei o meu contorno de passeio em marcha atrás um bocado ranhoso, mas o examinador disse que estava bom. Ainda evitei um acidente! Um motociclista vinha na minha direcção numa rotunda e eu tive de fazer um desvio com o volante! Erros a apontar: deixei o carro ir abaixo! Pois é, que vergonha, logo no exame! Mas parei onde não esperava ter de parar, e esqueci-me de meter primeira para arrancar...Vá lá que não se chumba por isso!
Bom, agora tenho de esperar pela guia...Na escola disseram-me que demorava 15 dias..vamos a ver. Para já, ainda não posso conduzir. Mas acautelem-se hehe