Duas senhoras, melhor vestidas do que eu, uma ao telemóvel, tinha a seguinte conversa:
-(...) Ainda não recebi o rendimento minimo..Este mês ainda não pagaram..
-...(Pessoa do outro lado da linha)
-Então vens comigo e com a minha amiga almoçar ao fórum. Eu pago!
Eu fiquei perfeitamente chocada. Então quer dizer, suas excelências, coitadinhas, vivem tão mal que até têm direito ao Rendimento Minimo Garantido, mas dão-se ao luxo de almoçar fora e ainda pagar a refeição à outra??
Ando eu a trabalhar que nem uma burra e a descontar como se não houvesse amanhã, para estas parasitas viveram à custa de subsidios, que bem visto, são pagos por mim e por todos vós que todos os dias se levantam cedo e fartam-se de trabalhar, que descontam fortunas, para a SS poder pagar a esta gente! Gentinha esta que tem muito bom corpinho para trabalhar! São jovens com menos de 30 anos! E vão passar o resto da vida a chular-nos. Muitas destas pessoas são "doentes profissionais", que nem pagam a medicação que tomam! E eu não me refiro À medicação para a "doença profissional", mas a toda a medicação, sejam comprimidos para o colesterol ou para a tensão arterial! E ando eu a pagar 34€ por uma caixa de estatinas, para um problema hereditário do qual não tenho culpa nenhuma... E esta gente leva-o de borla...E depois temos "doentes profissionais", que a única doença é a falta de vontade de trabalhar! Mas têm amigos nas juntas médicas e tal..
Mete nojo... Mas enfim. Cada vez me convenço mais que mais vale viver à custa de subsidios e afins...Afinal de contas ando a trabalhar para quê?