sexta-feira, outubro 19, 2007
Ladrões!
Não, ninguém me roubou! E também não estou a falar do nosso governo! Lol
Estou mesmo a falar daquelas pessoas que entram nas lojas e levam coisas "emprestadas"...
Ora trabalhando eu numa loja muito frequentada pelos amigos do alheio, já me começo a habituar a este tipo de cenas. Mas ontem houve uma inédita. Normalmente o tipo de pessoa que costumamos apanhar são homens, ucranianos, ciganos e pretos. Atenção, não digo que todos roubem, mas é o perfil mais frequente! Ontem houve uma novidade: era uma mulher, branca, com ar de quem não faz mal a uma mosca! A senhora entrou na loja com um saco de supermercado ( não fazemos qualquer tipo de controlo) e vá de o encher com coisas. Saiu, como os alarmes não apitaram, safou-se e foi ao hiper mais próximo..Erro dela: foi roubar no hiper também...só que no hiper há câmaras de vigilância e alarmes em tudo..Ora, pois claro que foi apanhada! Fizeram-na pagar o que roubou e trouxeram-na para a nossa loja para resolver a situação das coisas que roubou a nós..
A senhora dizia que pagava, para não chamar a GNR.. mas as nossas ordens é para chamar SEMPRE a GNR nestes casos..mesmo que os ladrões se dispõem a pagar o roubado...a senhora lá foi com os guardas para a esquadra e as coisas lá ficaram na loja...Não parecia nada arrependida...e quando disse que era do Vale da Amoreira o guarda perguntou se ela tinha vindo de propósito para roubar..."Ah não, vinha só lanchar..."...
O incrivel é que ela foi-se lixar por causa de uma moldura, uns quantos pincéis, um ambientador automóvel, um isqueiro de cozinha e uns autocolantes...Aquilo tudo junto nem chegava a 15€...O guarda até disse "Ao menos assaltava um banco". LOL
Agora a questão é que rotulamos certas pessoas de uma certa maneira e nem desconfiamos de gente assim...mas se calhar se formos a ver, a maior parte das pessoas que roubam são assim: pessoas que podiam ser a nossa mãe ou o nosso pai...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
27 comentários:
"..."Ah não, vinha só lanchar..." LOL
Esta está demais. No entanto há pessoas que sofrem de disturbios, se calhar esta era uma delas. Roubam, não por necessitarem mas pela adrenalina.
Quanto ao julgamento que muitas vezes fazemos: sim é apressado.
Mas é óbvio que a aparência conta muito. E se alguém se aproxima de mim,com as roupas todas rasgadas, a cheirar mal às 10 da noite, eu não vou assumir BOAS COISAS. BAZO LOGO.
Beijinhos
Tenho uma pessoa muito próxima que já teve (felizmente agora não tem)um problema chatissimo: cleptomania!
Acredito que, provavelmente, essa sofre do mesmo, ng furta coisas tão inuteis, pq precisa lá para casa...
Se fosse roupa ou viveres, até acreditava, mas os bens que tu descreves, só foram furtados pelo risco... infelizmente há problemas assim!
beijos d'enxofre
PS: Essa minha pessoa próxima, "curou-se" com a chamada da polícia, disse que nunca tinha apanhado uma vergonha tão grande, portanto, ao chamares a GNR, se calhar até ajudaste.
Pois eu proprio ja vi cenas destas.Uma vez ia de eletrico até á baixa e ia uma espanhola sentada num banco individual e um gajo muita bem vestido(fato e gravata e tal, perfume do bom, 5 estrelas) pelos lados de santos(paragem) o gajo tira a mala á mulher e ia a fugir mas fiz-lhe uma rasteira, cai no chão a malta ri-se, um gajo musculado leva-o á esquadra e tal, a mala é devolvida á senhora.
isto para dizer que é vergonhoso ver estas cenas!
Uma situação muito dificil de lidar ...!
Pode-se considerar uma doença ...!
Um BOM FDS!
Bjks da M&M & CÇ!
Ah pois é!!..Aquele esteorotipo do toxicodepente ladrão já era. Agora anda tudo às rasca e roubam na boa, para depois terem um carro, um plasma e um portatil de ultima geração!!
Raios Parta este povo estupido!!
Isso do estereótipo de que é mais comum roubarem os pretos, ciganos e afins, pode até ser "incomodo", mas é verdade! Se as pessoas não lhes dão emprego, eles têm de roubar para viver.
Essa mulher branca parece ser daquelas malucas que necessitam mesmo de roubar, sofrem de uma doença chamada cleptomania, e roubam normalmente coisas de baixo valor e que nem sequer lhes fazem falta, enfim... Cada maluco com a sua tonteira :)
Eu trabalhei na women secret, e havia muita gaja branca e com dinheiro a roubar. Muitas delas eram autênticas profissionais do gamanço!
sim a aparencia engana!
mas a senhora pode ter akela doença Cleoptomania, lol
boa semanita
Então o nosso Primeiro Ministro não tem bom aspecto? E o que é que ele nos anda a fazer a todos? ehheh!!
Hoje em dia até desconfio da minha sombra!
Aquele abraço infernal!
Existem pesoas que têm a doença de roubar é impulsivo.por vezes nem precisam de nada dquio nem têm necessidade para tal...
É complicado lidar com essas situações.
Beijoka e boa semana
Ora lá está. Também pode ser uma doença, quem sabe.
O que é certo é que quando estáva num curso para aprender como fazer vendas ao público numa loja, ensinaram-me que o puder de compra via-se pela qualidade dos sapatos. Hoje em dia já nem isso serve para saber quem é quem.
É uma doença, só pode! Deve dar prazer a estas pessoas roubar...:(
Verdade seja dita que nunca gostei mt do pessoal do Vale da Amoreira (apesar deles pertencerem à minha freguesia e conselho).
Mas fdx, esta gente não se manca? Fazem-me confusão este género de pessoas...
vê caras não vê corações. E....NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA!
já não há tipo para definir um ladrão. Com as dificuldades da vida,o mal é começarem e sair-se bem a primeira vez. Daí para a frente é....sempre em frente que atrás vem gente!
Lamentável.
bom fim de semana
Tenho um apelo urgentíssimo no meu cantinho. Por favor passa por lá.
Beijinho hindyado
DESDE BLOG LUSO UN ABRAZO Y ESPERO TU VISITA
KISS
Passei para mandar uma beijoka e bom Halloween com muita diverção.
Fica bem
Passei para mandar uma beijoka e bom Halloween com muita diverção.
Fica bem
Já foi dito há muito: as aprencias iludem.
uiii! as aparências iludem! tenho grandes amigos pretos... Mas quando digo grandes, digo mesmo grandes... Daqueles que o pessoal passa para o outro lado da rua só para não se cruzar com eles... No entanto são dos melhores amigos que tenho e nunca roubaram nada... Pelo menos a mim...
Teve azar, foi o que foi...(rs)
"Aqui" as coisas são mais graves e lidamos com gente mais perigosa. Mas é o meu país, o seu, e de todos quantos frequentam as grandes cidades.
coutadinha da sinhora, ela só estava a divertir-se!!!
saí de um e vai para o outro??? ganda lata!
eheheh e com cada filme, isto ha descaramento para tudo lol, o nosso pais ao mais alto nivel :)
Foste um dos 5 blogs escolhidos para continuar o “Desfio Página 161″. para saberes mais vai ao nosso blog.
Ó peace mas então aterro eu aqui e nada de um POST novo? AI AI AI
Beijinhos
Que situação!!!!
(Não, eu não estou habituada a lidar com este tipo de situações e fico sempre surpreendida com a reacção das diferentes pessoas envolvidas!)
Voltei e vejo que continuas nestas andanças blogoesféricas. Estou a fingir que gosto do que escreves, não sei se já percebeste. É só para fazer amizades intrablogs.
Enviar um comentário