O Governo vai aumentar as reformas mais altas da Função Pública, apesar do valor do aumento ainda não estar definido. O Jornal de Notícias desta quinta-feira diz que esta decisão está prevista na proposta de Orçamento de Estado para 2009.O valor da subida ainda não está definido, mas segundo o Jornal de Notícias, o Governo vai aumentar as pensões mais elevadas da Função Pública, ainda que não fosse obrigado a fazê-lo.
Segundo o que está previsto na lei, em anos em que a economia cresça abaixo dos dois por cento, o Governo não é obrigado à actualização das pensões mais altas.No entanto e, ao contrário do que aconteceu em 2008, quando a previsão inicial do crescimento económico era de 2,2 por cento, o Orçamento de Estado para 2009 prevê o aumento das pensões cujo valor se situe entre os 2500 euros e o vencimento do primeiro-ministro, que ronda os 5400 euros.
A medida do Governo abrange cerca de 80 mil pensionistas, mas o executivo ainda não definiu qual será o percentual do aumento.
Mas, segundo avançou o secretário de Estado do Orçamento, nas pensões até 630 euros a subida vai ser de 2,9 por cento e nos escalões seguintes, até aos 2500 euros o acréscimo mensal será de 2,4 por cento.
in TSF
Só mesmo neste País... Em vez de aumentarem os desgraçados que (sobre)vivem com 200-300€/mês, aumentam os filhos da mãe que, coitadinhos!, SÓ ganham 1000-2000€ de reforma, provavelmente acumulada com outras reformas, por trabalhos onde estão 2-3 anos...
Isto revolta-me, a sério...
quarta-feira, outubro 22, 2008
Realmente acho que é quem mais precisa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Isto vai de mal a pior...
Quando eu for grande quero ser funcionária pública! :S
lu.a , nao digas isso, tenho pessoas na minha familia que trabalham lá e muito se queixam elas...na altura das reformas o Estado é horrivel para eles nos dias de hoje...
Mas de facto, pelo que li do post, é dos mais coitadinhos, são mesmo esses aí que precisam.............
Nao é apenas a ti...haja esperança...:P
beijo da ci
Enviar um comentário